Quarto privado no Abraham Hostel Jerusalém - Israel © Viaje Comigo Quarto privado no Abraham Hostel Jerusalém - Israel © Viaje Comigo
Publicado em Outubro 23, 2019

Hotéis: onde dormir em Jerusalém, Israel

Ásia/ Israel/ Notícias [ Jerusalém ]

Na minha viagem a Israel, fiquei alojada, em Jerusalém, no Abraham Hostels, que é um edifício grande onde se pode dormir tanto em dormitórios como em quartos privados. Eu experimentei ambos e, logo na primeira noite, decidi também experimentar um jantar indiano no terraço do hotel. A localização é ótima, porque conseguimos ir aos principais pontos de interesse da cidade a pé. Para experienciar os tours nesta região é só marcar na receção.

Rooftop do Abraham Hostel Jerusalém - Israel © Viaje Comigo

Rooftop do Abraham Hostel Jerusalém – Israel © Viaje Comigo

Sala de convívio do Abraham Hostel Jerusalém - Israel © Viaje Comigo

Sala de convívio do Abraham Hostel Jerusalém – Israel © Viaje Comigo

Quarto privado no Abraham Hostel Jerusalém - Israel © Viaje Comigo

Quarto privado no Abraham Hostel Jerusalém – Israel © Viaje Comigo

Produtos de higiene do quarto privado no Abraham Hostel Jerusalém - Israel © Viaje Comigo

Produtos de higiene do quarto privado no Abraham Hostel Jerusalém – Israel © Viaje Comigo

Voei com a TAP Air Portugal, com voo direto de Lisboa para Tel Aviv, depois fui de transfer tanto para Nazaré como para Jerusalém.

O Abraham Hostel fica a cerca de 20 minutos, a pé, da Cidade Antiga de Jerusalém e a cinco minutos (nem tanto!) do conhecido mercado Machane Yehuda, que funciona até tarde e que mistura desde as tradicionais bancas de venda de comida (com frutas e legumes), até restaurantes variados (e gastronomia do mundo inteiro) e bares. É uma verdadeira animação!

Nas ruas à volta do hotel estão ruas e ruas de lojas e mais restaurantes… fica tudo ali, incluindo a paragem do autocarro mesmo à porta. E a estação central fica a cerca de 15 minutos a pé. Tal como em todos os outros Hostels Abraham, há um transfer entre os três alojamentos que facilita muito as viagens.

Abraham Hostel Jerusalém - Israel © Viaje Comigo

Restaurante e cozinha do Abraham Hostel Jerusalém – Israel © Viaje Comigo

No Abraham Hostel Jerusalem, o primeiro quarto onde fiquei foi no privado. Uma cama grande, produtos de higiene, cafeteira elétrica e canecas para beber chá ou café, e até entrada usb para carregar os aparelhos eletrónicos. Há também quartos amplos para famílias e os dormitórios podem ser femininos, masculinos e mistos – têm preços diferentes, sendo que os mistos são os mais baratos.

Na verdade, vou-vos dizer que, nesta viagem, o quarto só serve mesmo para dormir e, por isso, se quiserem poupar algum dinheiro os dormitórios são muito confortáveis. Fiquei num com três beliches, ou seja, éramos seis mulheres a partilhar uma casa de banho e duche, mas (nem sei como…) nunca houve fila para tomar banho! Vão-vos dar a roupa de cama e toalha na receção e, no check out, têm de a levar convosco. Nos quartos privados, não têm de o fazer.

Dormitório feminino do Abraham Hostel Jerusalém - Israel © Viaje Comigo

Dormitório feminino do Abraham Hostel Jerusalém – Israel © Viaje Comigo

Também existem chuveiros comunitários, num outro espaço do hostel e, por isso, não precisa de estar à espera que os outros saiam da casa de banho. Aliás, servi-me desses duches comunitários, para tomar banho, no último dia de viagem. Vim de um tour e, antes de ir para o aeroporto, tinha bastante tempo. Deixei a mala na sala do hostel, fui jantar ao mercado Machane Yehuda que fica ali ao lado e, depois, tomei um banho sem pressas, troquei de roupa mais confortável, para o avião, e lá fui eu no transfer do hostel para o Aeroporto de Telavive (não vão muito em cima da hora… eu fui 4 horas antes do voo mas, com a segurança apertada do aeroporto, essas 4 horas voaram e cheguei à porta somente uns 10 minutos antes de começar o embarque).

Pequeno-almoço no Abraham Hostel Jerusalém - Israel © Viaje Comigo

Pequeno-almoço no Abraham Hostel Jerusalém – Israel © Viaje Comigo

Pequeno-almoço no Abraham Hostel Jerusalém - Israel © Viaje Comigo

Pequeno-almoço no Abraham Hostel Jerusalém – Israel © Viaje Comigo

Como os outros Abraham Hostels onde fiquei em Israel – em Telavive e em Nazaré – também este tem um ambiente muito familiar, divertido e simpático.  Ao contrário do que muitos possam pensar – que hostes são só para os mais novos – é apelativo para várias idades e promove o convívio entre todos!

Aproveite para conviver na área do bar – onde, por vezes, há concertos ao vivo, que é também onde fazem workshops e, de manhã, onde se toma o pequeno-almoço: tem pão, chocolate para barrar, ovos cozidos, fruta e salada (alface, tomate), iogurte, cereais, azeitonas e frutos secos. Esta cozinha pode ser usada por qualquer hóspede, para preparar as suas refeições. Pode colocar as compras nos frigoríficos e depois dá uma pré-lavagem à louça que usar, uma vez que o pessoal do hostel coloca tudo na máquina de lavar.

Música ao vivo no bar do Abraham Hostel Jerusalém - Israel © Viaje Comigo

Música ao vivo no bar do Abraham Hostel Jerusalém – Israel © Viaje Comigo

Há uma sala de televisão no hostel (onde descansei antes de ir para o aeroporto), uma área lounge no bar, com uma mesa de bilhar, e um terraço para apreciar o pôr do sol, com uma música relaxante. Foi no terraço que, na primeira noite, fui jantar. Todas as segundas-feiras, nos últimos dois anos, uma cozinheira indiana (de Calcutá) preparar um jantar tipicamente indiano… e estava excelente!

Jantar indiano no Abraham Hostel Jerusalém - Israel © Viaje Comigo

Jantar indiano no Abraham Hostel Jerusalém – Israel © Viaje Comigo

Aliás, todos os dias existem atividades nos Abraham Hostels: se à segunda-feira é o jantar indiano, à terça-feira e sábado pode participar no workshop de Hummus (onde aprendi a fazê-lo com o “toque” israelita); à quarta-feira, pode inscrever-se e participar no Pub Crawl, que lhe vai mostrar o quanto Jerusalém é também divertida e tem muitos bares; à sexta-feira tem o jantar Shabbat para os hóspedes (experimentei em Telavive); e, ao domingo, o microfone é de todos e de quem quiser mostrar os seus dotes vocais, no bar.

Jantar indiano no Abraham Hostel Jerusalém - Israel © Viaje Comigo

Jantar indiano no Abraham Hostel Jerusalém – Israel © Viaje Comigo

Além disso, há também outros eventos: ao domingo, há música ao vivo; à segunda e quarta-feira aulas de Yoga e, à quinta-feira, os jogos de Quiz, por exemplo.

O hostel tem também uma sala de lavandaria, uma sala para guardar as malas e própria receção tem sofás e mesas e cadeiras para ficar por lá, a comer ou a tomar algo antes de partir para os tours.

Lavandaria do Abraham Hostel Jerusalém - Israel © Viaje Comigo

Lavandaria do Abraham Hostel Jerusalém – Israel © Viaje Comigo

Todos os dias há tours a partir de Jerusalém: para que possa ir boiar no Mar Morto; para subir à fortaleza de Masada; para visitar a beleza natural do parque Ein Gedi; e também, a partir daqui, para desfrutar de alguns dias na Jordânia, visitando Petra e o deserto de Wadi Rum (foi o que eu fiz durante três dias).

Também a partir daqui pode ir visitar o Melhor de West Bank (Palestina), até à Fronteira de Gaza, ou embarcar num tour para ficar a conhecer melhor a Cidade Santa ou o Monte das Oliveiras. Os tours são tão variados que poderá ter uma excursão a Belém, ao local onde Jesus nasceu, e uma experiência culinária e visita ao mercado local.

Abraham Hostel Jerusalém - Israel © Viaje Comigo

Abraham Hostel Jerusalém – Israel © Viaje Comigo

Dentro do dormitório estava um quadro de giz onde os trabalhadores do hostel deixam dicas do que fazer na cidade. São dicas pessoais e podem variar diariamente, mas no site também tem as sugestões deles. São muito valiosas!

Dicas no Abraham Hostel Jerusalém - Israel © Viaje Comigo

Dicas no Abraham Hostel Jerusalém – Israel © Viaje Comigo

INFORMAÇÕES

Abraham Hostel Jerusalem
Morada: 67 HaNeviim Street, Jerusalem, Israel
Tours a partir de Jerusalém

Sala de TV no Abraham Hostel Jerusalém - Israel © Viaje Comigo

Sala de TV no Abraham Hostel Jerusalém – Israel © Viaje Comigo

Sunset no rooftop do Abraham Hostel Jerusalém - Israel © Viaje Comigo

Sunset no rooftop do Abraham Hostel Jerusalém – Israel © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo