Abraham Hostel Tel Aviv - Telavive - Israel © Viaje Comigo Abraham Hostel Tel Aviv - Telavive - Israel © Viaje Comigo
Publicado em Agosto 17, 2019

Hotéis: onde dormir em Telavive, Israel

Alojamento/ Ásia/ Israel/ Notícias [ Hotéis/ Telavive ]

Quando visitei Telavive, em Israel, fiquei alojada no Abraham Hostel Tel Aviv, que fica bem localizado, no centro da cidade, a cerca de 20 minutos a pé da praia e junto das principais avenidas, rodeado de lojas, bares e restaurantes. Só ao longe se consegue perceber quão grande é este acolhedor hostel, que tem tanto quartos privados como dormitórios, dando assim a possibilidade de termos a dormida a preços bastante acessíveis… numa cidade que tem uma vida incrível. Telavive está à vossa espera!

Abraham Hostel Tel Aviv - Telavive - Israel © Viaje Comigo

Abraham Hostel Tel Aviv – Telavive – Israel © Viaje Comigo

Abraham Hostel Tel Aviv - Telavive - Israel © Viaje Comigo

Rooftop do Abraham Hostel Tel Aviv – Telavive – Israel © Viaje Comigo

O edifício do Abraham Hostel Tel Aviv é enorme, com cozinha comunitária, um bar interior, 90 quartos – quartos privados (single, twin, double, superior, família) e dormitórios (masculino, feminino e misto) – e um bar no terraço, onde decorrem festas. Aliás, este hostel é conhecido pelas suas festas – já me tinham falado de quão divertido era o rooftop… – por isso, quando fiz check-in, na receção, assustou-me terem lá tampões (gratuitos) para os ouvidos!… Pensei no barulho que devia fazer, com música alta… mas não! Posso dizer-vos que estive a dormir no piso do rooftop e não ouvi nada… tudo tranquilo… e a música pára às 23h00 em ponto (é a lei em Telavive).

Abraham Hostel Tel Aviv - Telavive - Israel © Viaje Comigo

Sala de TV do Abraham Hostel Tel Aviv – Telavive – Israel © Viaje Comigo

Abraham Hostel Tel Aviv - Telavive - Israel © Viaje Comigo

Festa no rooftop do Abraham Hostel Tel Aviv – Telavive – Israel © Viaje Comigo

Todos os quartos têm ar condicionado e também existem suites com televisão e kitchenette, o que é bom para quem quer poupar ainda mais nas refeições e para quem tem bebés para preparar comida fora de horas. Ainda assim, existe a cozinha comunitária para que possa fazer as suas próprias refeições e, lá, tem frigoríficos para guardar as suas compras – não se esqueça de colocar etiquetas nas suas compras – e tem sempre disponível café e chá, assim como água em dispensadores com filtro. No final, cada um lava a sua louça e deixa-a a secar (“Infelizmente os nossso pratos não se lavam sozinhos”, está escrito na parede, em letras garrafais, brincando).

Também no último andar, tal como a esplanada e bar, estão as máquinas de lavar e secar roupa, com detergente. Funcionam com cartão de crédito ou com moedas.

Abraham Hostel Tel Aviv - Telavive - Israel © Viaje Comigo

Esplanada do rooftop de dia – Abraham Hostel Tel Aviv – Telavive – Israel © Viaje Comigo

Nota: nos dormitórios tem cacifos, para guardar as suas malas enquanto vai passear; pode levar o seu cadeado ou comprar lá um (por 10 Shekel) para fechar os cacifos.

Durante a minha estadia no Abraham Hostel Tel Aviv – voei com a TAP Air Portugal, com voo direto de Lisboa para Tel Aviv – fiquei num quarto privado, muito espaçoso, com casa de banho igualmente grande (era, inclusive, adaptado a pessoas com pouca mobilidade, uma vez que o chuveiro era aberto e dava para ter, por exemplo, uma cadeira de rodas). Simples, mas confortável e tudo muito limpo! A vista era para o centro da cidade, mas como estavam a fazer obras para o metro, basicamente a janela tinha vista para o estaleiro das obras. Mas, ainda assim, via as árvores das avenidas vizinhas, como a Rothschild Boulevard, que fiz umas cinco vezes a pé e está cheia de restaurantes e bares e quiosques com esplanadas. A partir deste hostel é muito fácil deslocarmo-nos a pé pela cidade. Até Jaffa, onde fiz o meu primeiro Free Tour, são menos de 40 minutos a pé, o que faz com que seja uma boa forma de ficar a conhecer bem Telavive… sempre a caminhar e a descobrir a cidade.

Abraham Hostel Tel Aviv - Telavive - Israel © Viaje Comigo

Entrada do Abraham Hostel Tel Aviv – Telavive – Israel © Viaje Comigo

O ambiente no hostel é ótimo! Os hóspedes deste hostel são muito variados: vi lá viajantes sozinhos (como eu), em casal, grupos de amigos e também famílias (com crianças ou adolescentes) a fazerem usufruto da cozinha. Usam a cozinha para fazer as refeições, partilham os quartos e tudo fica mais barato.

O pequeno-almoço (é servido das 06h45 às 10h00) é bom. Pelo menos melhor do que eu estava à espera para um hostel. Tem muitas verduras – penso eu que seja a pensar em quem é vegetariano – com salada, tomate, cenoura, alface e ovos cozidos, iogurte, cereais e melancia. Para acompanhar o pão, além de manteiga e compotas, tinha chocolate para barrar.

Abraham Hostel Tel Aviv - Telavive - Israel © Viaje Comigo

Pequeno-almoço no Abraham Hostel Tel Aviv – Telavive – Israel © Viaje Comigo

No mesmo sítio das refeições está um bar e mesas de jogos, como matrecos e bilhar… é uma sala que está sempre animada. Aliás, quando lá estive estava a decorrer também uma venda de roupa e acessórios de designers, ou seja, é um espaço muito eclético.

Abraham Hostel Tel Aviv - Telavive - Israel © Viaje Comigo

Sala de bar e bilhar, cozinha, etc – Abraham Hostel Tel Aviv – Telavive – Israel © Viaje Comigo

Abraham Hostel Tel Aviv - Telavive - Israel © Viaje Comigo

Bar interior do Abraham Hostel Tel Aviv – Telavive – Israel © Viaje Comigo

Todos os quartos são limpos diariamente, das 10h00 às 15h00 o que significa que num dormitório vai ter sempre esse barulho… isto se quiser dormir até mais tarde. Num quarto privado, pode colocar o “não incomodar” na porta e fica a descansar mais.

Quem fica em dormitórios (sei-o porque fiquei em dormitórios femininos nos outros hostels desta cadeia, em Nazaré e Jerusalém), no check-in tem de levar, da receção, a sua roupa de cama e toalha. No final, ao fazer o check-out, tem de levar essa roupa para a receção. A organização destes hostels é uma máquina bem oleada e tudo funciona bem. Se todos levarem a roupa de cama, quando fazem check-out às 11h00, quer dizer que mais rapidamente a cama estará disponível para outro viajante.

No Travelers’Center, ao lado da receção, pode comprar os tours (desta cidade ou de outras) e obter informações sobre o que visitar e conhecer na cidade. Só em Telavive são imensos e diversos os tours: tem de bicicleta , de arte urbana, provas para vegan, o Pub Crawl para ficar a conhecer a noite de Telavive e o Beach Hangout onde eles incluem guarda-sol, toalhas, preço especial das bebidas na praia e aulas de surf. É também uma boa forma de ficar a conhecer outros viajantes.

Abraham Hostel Tel Aviv - Telavive - Israel © Viaje Comigo

Beach Hangout do Abraham Hostel Tel Aviv – Telavive – Israel © Viaje Comigo

Quando entrei no hostel, pela primeira vez, à noite, o jardim de entrada estava cheio de gente a conviver. É imediato o bom ambiente e somos logo invadidos por aquele bom ambiente entre viajantes do mundo inteiro cuja primeira pergunta é “de onde és?” e só à segunda trocámos nomes e planos da viagem.

A receção é um espaço polivalente: é o sítio de espera de viajantes, de partida de tours, de entradas e saídas, onde se comprar bebidas mais baratas, e onde a decoração moderna exibe uns quadros que mostram vários Abraão modernos, junto da frase que diz que Abraão foi o primeiro mochileiro no Médio Oriente (“Abraham was the first backpacker in the Middle East”). E os hostels Abraham tomam essa filosofia como missão, querendo oferecer alojamento a preços acessíveis a viajantes do mundo inteiro e, a isso, juntam também a proposta de tours em todo Israel, e também Jordânia e Egito, por exemplo.

Abraham Hostel Tel Aviv - Telavive - Israel © Viaje Comigo

Imagens de Abraão moderno – Abraham Hostel Tel Aviv – Telavive – Israel © Viaje Comigo

O rooftop do Abraham Hostel Tel Aviv é muito convidativo. É enorme, tem várias sombras, animado à noite e relaxante de dia e com vista para os modernos edifícios de Telavive. Ainda descobri uma sala de televisão (estava fechada à chave, mas abriram-na para eu ver) e que é usada para reuniões e o hostel também tem espaços especiais para reuniões de trabalho ou para se precisar de trabalhar.

O que é importante saber, hoje em dia, ainda por cima num edifício tão grande: o wifi funcionava bem! Fiz chamadas de vídeo pela internet e correu sempre bem.

Abraham Hostel Tel Aviv - Telavive - Israel © Viaje Comigo

Sala de TV do Abraham Hostel Tel Aviv – Telavive – Israel © Viaje Comigo

Se fizer check out mas tiver voo mais tarde, tem uma sala para guardar bagagem com código, para entrar. E há chuveiros que pode usar para se refrescar antes de ir para o aeroporto.

Neste Abraham Hostel Tel Aviv, quase todas as noites há atividades ou festas para os hóspedes participarem e, promove o convívio, mas também mostra uma melhor forma de se conhecer este destino. Desde aulas de hebraico, ao jantar Shabbat, para comermos todos juntos, às quartas-feiras tem jantar de comida indiana, aos sábados o workshop de comida israelita, e provas de cerveja israeilta às segundas-feiras, tem noite de tapas, workshop de shashuka e de comida israelita, aulas de ioga e pilates, etc, etc.

Abraham Hostel Tel Aviv - Telavive - Israel © Viaje Comigo

Jantar Shabbat no Abraham Hostel Tel Aviv – Telavive – Israel © Viaje Comigo

Decidi trabalhar com este hostel porque tem uma boa localização. Outras pessoas já mo tinham sugerido pelo bom ambiente e pela limpeza, e porque está ligado a dois outros em Nazaré e Jerusalém – o que torna tudo mais fácil até porque oferece 10 por cento desconto nas estadias seguintes e nos tours. E eles trataram de tudo na minha viagem: ligação entre as cidades, transferes, os diferentes tours, etc… é muito mais fácil tratar de tudo com uma só empresa. E os preços são bastante acessíveis e digo isto por comparação com outros locais, uma vez que Israel não é um destino muito barato. Fiz vários tours com eles, em Nazaré, Jerusalém e inclusive o de Petra, na Jordânia.

Abraham Hostel Tel Aviv - Telavive - Israel © Viaje Comigo

Jantar Shabbat – Abraham Hostel Tel Aviv – Telavive – Israel © Viaje Comigo

Abraham Hostel Tel Aviv - Telavive - Israel © Viaje Comigo

Abraham Hostel Tel Aviv – Telavive – Israel © Viaje Comigo

Como chegar ao hostel? Cheguei ao aeroporto e fui para o exterior; apanhei o bus 445 e em pouco mais de 30 minutos saí e estava a 3 minutos a pé do hostel. Foi fácil. Tive a ajuda do simpático  motorista e ainda tive a orientação de um outro simpático israelita e foi simples (até porque estava sem internet e não tinha mapa para me guiar) andando apenas uns metros a pé.

Nota: entre sexta-feira, a meio da tarde, até sábado à noite não há transportes públicos, é o Shabbat. Nesse caso, terão de chamar táxi. Mas, os shuttles dos hostels funcionam! Todos os dias partem para Jerusálem, com partida às 15h45 de Telavive, e partida para Nazaré à segunda, quarta, quinta-feira, sábado e domingo saída às 10h30.

Como vos disse, o hostel está muito bem situado e a Rothschild Boulevard, a 1 minuto da porta do Abraham Hostel, está recheada de restaurantes e bares. E, mesmo ao lado do hostel, do outro lado da rua, tem uns quatro restaurantes e lojas de roupa. Boa viagem!

Abraham Hostel Tel Aviv - Telavive - Israel © Viaje Comigo

Esplanada no terraço do Abraham Hostel Tel Aviv – Telavive – Israel © Viaje Comigo

INFORMAÇÕES

Abraham Hostel Tel Aviv
21 Levontin Street, Tel Aviv, 6511604
E-mail: infotlv@abrahamhostels.com
Telefone: 972 (0)3 6249200
Site
Se reservar diretamente com eles tem desconto!

– Está à procura de hotéis para a sua viagem? Pesquise aqui

Buscar hotel

Destino
Data de entrada
Data de saida
Abraham Hostel Tel Aviv - Telavive - Israel © Viaje Comigo

Pequeno-almoço no Abraham Hostel Tel Aviv – Telavive – Israel © Viaje Comigo

Abraham Hostel Tel Aviv - Telavive - Israel © Viaje Comigo

Edifício do Abraham Hostel Tel Aviv – Telavive – Israel © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo