Se forem como eu, que gosto de locais que estão ligados ao cinema, também sonham com a cidade de Nova Iorque na época de Natal, porque faz parte do nosso imaginário cinematográfico. Não é a cidade mais linda do mundo, mas é muito cativante porque nos faz recordar tantas películas que preencheram a nossa vida.
Já fui duas vezes a Nova Iorque. E se a segunda foi por acaso – de um voo ter surgido muito barato e aproveitei para ir também a Washington – a primeira era um sonho de sempre: visitar Nova Iorque com tudo decorado para o Natal. Ainda por cima tive a sorte de ter nevado no penúltimo dia em que lá estive. Um sonho, como num filme!
E se há muito para ver e as ruas estão enfeitadas, a árvore de Rockefeller é um dos pontos incontornáveis (da fotografia de destaque). E porque há muito para fazer na altura do Natal – ainda mais do que o normal – fiz uma lista das atividades para poder seguir: leia mais aqui – e ainda dicas do que deve evitar, porque há sempre imensa gente.
E se já conheci Nova Iorque em dezembro e em fevereiro, agora gostaria de lá voltar no fim da primavera/início do verão, com tempo mais ameno e não tão frio. Quem sabe… um dia destes! Boas festas!
Desafio 2017 – #359 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!