Árvore de Natal 2017 - Câmara do Porto © Viaje Comigo Natal é no Porto! Boas festas! © Viaje Comigo
Publicado em Dezembro 24, 2017

O meu Natal é no Porto! Boas festas!

Portugal [ Porto/ Uma fotografia por dia... ]

Enquanto trabalhei nas redações de jornais, e quando tínhamos de escolher se trabalhámos no Natal ou Fim de Ano, eu escolhia trabalhar neste dia, 24 de dezembro, para que os meus colegas, que tinham família noutras cidades e aldeias, pudessem passar o Natal sem correrias, junto dos seus familiares. Trabalhei muitos anos neste dia e também no dia seguinte. Lembro-me que ia para o jornal, depois do almoço de 25, num esforço enorme, deixando a família toda ainda na mesa à volta das rabanadas. Serve este texto, com a foto da árvore de Natal 2017 na cidade do Porto, para vos desejar um Feliz Natal!

Árvore de Natal 2017 - Câmara do Porto © Viaje Comigo

Árvore de Natal 2017 – Câmara do Porto © Viaje Comigo

E se, em tempos, me imaginava a passar o Natal fora de casa… hoje não! Não são os presentes que nos movem – claro que oferecemos e gostámos de trocar presentes – mas é o convívio entre a família que mais gostámos. Aquele que nunca mais queremos que mude. E, por isso, só imagino o Natal fora de casa, se a família pudesse estar TODA comigo… fosse lá onde fosse.

Natal é no Porto! Boas festas! © Viaje Comigo

Natal é no Porto! Boas festas! © Viaje Comigo

À cidade do Porto, cada vez mais famílias estrangeiras vêm passar o Natal! Admiro-os! Trazem os miúdos e ficam nos hotéis ou nas casas que alugam para férias prolongadas, a fazerem uma refeição natalícia.

Lembro-me que, a propósito do Viaje Comigo, muitos me perguntaram (em anos anteriores) o que podiam fazer no dia 25 no centro da cidade do Porto, já que estaria (quase) tudo fechado! Fui pesquisar e ver o que poderia estar aberto… mas não é fácil. Mas existe sempre muito a visitar, mesmo que esteja muita coisa fechada.

Árvore de Natal 2017 - Câmara do Porto © Viaje Comigo

Reflexo da Árvore de Natal 2017 – Câmara do Porto © Viaje Comigo

O meu conselho é também fazerem todas as compras no dia 24 e, se possível, até às 18h00 no máximo. A maior parte das lojas começa a fechar por essa hora, dando uma ajudinha a quem deixou, literalmente, as compras para a última hora.

E, na minha cidade, as decorações de Natal estão muito bonitas. Servem para chamar mais gente ao centro da cidade e, mais uma vez, serve este texto, com a foto da árvore de Natal 2017 na cidade do Porto, para vos desejar um Feliz Natal, com aqueles que mais amam. Muitas e boas viagens!

Natal é no Porto! Boas festas! © Viaje Comigo

Natal é no Porto! Boas festas! © Viaje Comigo

Desafio 2017 – #358 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!

Natal é no Porto! Boas festas! © Viaje Comigo

Natal é no Porto! Boas festas! © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo