Em Nazaré, Israel, fui experimentar dois restaurantes ao jantar, que gostaria de sugerir porque foram boas experiências. Ao almoço costumava passar em padarias e comia algo simples, até porque comprava para levar comigo nos tours.
Junto do Poço de Maria (onde a Virgem Maria ia buscar água quando morava em Nazaré), está o restaurante Bayat. Tem uma esplanada grande junto do poço e tem uma lista variada com pratos típicos israelitas e cozinha internacional. Gostei bastante da comida e do ambiente também. Também experimentei o Alreda Restaurante (veja abaixo).
No restaurante Alreda, especialista na cozinha árabe, experimentei uma caçarola com queijo, azeitonas pretas, tomates e ameixas e também experimentei uma deliciosa e fresca salada com frutos secos e queijo feta.
E há um cafe que têm mesmo de conhecer, no centro histórico! O Cafe Abu Salem é o café mais antigo de Nazaré! Antigamente, só os homens entravam e vinham cá para jogar… e mais de 100 anos depois de abrir as portas… continua na mesma família, na terceira geração!
Quando ainda não existiam redes sociais, este era o ponto de encontro de todos e de várias religiões. E o que serve? Bebidas típicas, como o café, ou chás com canela e nozes esmagadas, ou o chá de hibisco com água quente, ou o chá frio de romã que é ótimo!
O café fica muito perto do hostel onde fiquei alojada: sai do hostel, vira à direita e desce umas escadas, passando pelas lojas do mercado, e aparecem as indicações do café.