Publicado em Dezembro 15, 2017

Prendas de última hora para o Natal

Shopping

Se está à procura de algo que seja diferente e não quer dar um pechisbeque, ou de perder tempo a andar à procura de algo que depois até não vai gostar muito… aqui ficam algumas ideias de presentes de última hora, alguns mais originais, outros mais úteis e outros que vão mudar a sua vida… para melhor.

Além das viagens que sugeri durante todo este ano, houve uma especial com a agência The Wanderlust, durante 15 dias na Malásia. A agência tem diversas viagens com guias especializados, nos países que vão visitar – conheçam aqui os destinos na The Wanderlust e marquem já a vossa viagem de sonho para 2018.

Snorkeling nas ilhas Perhentian - Malásia © Viaje Comigo

Snorkeling nas ilhas Perhentian – Malásia © Viaje Comigo

1. Adotar animais

Por favor, não comprem animais! Antes que digam algo, um animal não é uma prenda! Não é. Mas, na verdade, vai ganhar um amigo para a vida, tirando-o de um canil ou gatil. Se o vai buscar é para dar muito, muito amor.
E se o vai oferecer a alguém pode fazer o “enxoval” do animal, com a compra de caminha, brinquedo, transportadora, caixa de areia, no caso dos gatos, cobertor, etc. Na Tienda Animal tem isso tudo e muito mais.
Posso também dar dicas de locais onde pode adotar animais – já fiz reportagens sobre isso e já ajudei muitos a adotar (ainda esta semana estive numa associação de gatinhos).

Ter um animal é também ter responsabilidades. “Ah, e quando estiver a viajar?” – Há muitas empresas que ficam com o seu animal ou vão a casa tratar dele, quando você não estiver. Problema resolvido!

Luke e Anakin Skywalker © Viaje Comigo

Instagram: starwcats © Viaje Comigo

Samsonite @ Viaje Comigo

Samsonite @ Viaje Comigo

2. Mala de viagem

Nós sabemos a dificuldade de escolher a mala de viagem, mas a marca é fácil de escolher. As malas da Samsonite duram uma vida, o que significa muitos quilómetros nas rodas e muitos empurrões nos porões dos aviões. Tenho a Paradiver, que é excelente porque também se transforma em mochila, e a a B Light que é super leve e tem quatro rodas, o que permite melhor condução da mala em pisos sem grandes buracos.

3. Máquina fotográfica

Não faria sentido estar a sugerir uma máquina fotográfica que não fosse a que eu usei em todas as viagens deste ano. A Canon PowerShot G7 X Mark II faz imagens e vídeos de grande qualidade e tem wifi o que permite partilhar, num minuto, as imagens nas redes sociais. Além disso, é uma máquina compacta e cabe na palma de uma mão. Perfeita para viagens. Saiba mais aqui.

Canon PowerShot G7 X Mark II © Viaje Comigo

Canon PowerShot G7 X Mark II © Viaje Comigo

Foto tirada com temporizador da Canon PowerShot G7 X Mark II - Château Azay-le-Rideau - França @ Viaje Comigo

Foto tirada com temporizador da Canon PowerShot G7 X Mark II – Château Azay-le-Rideau – França @ Viaje Comigo

4. Oferecer uma estadia num hotel ou casa de turismo rural

O “Vá para fora cá dentro” é sempre uma excelente opção. E se dúvidas houvesse, Portugal foi recentemente eleito como melhor destino turístico mundial! Por isso, temos várias dezenas de opções para fazer a sua escapadinha de fim de ano em Portugal – veja aqui muitas opções.

Piscina interior do Hotel Solverde © Viaje Comigo

Piscina interior do Hotel Solverde © Viaje Comigo

Piscina interior/exterior do Alentejo Marmòris Hotel

Piscina interior/exterior do Alentejo Marmòris Hotel © Viaje Comigo®

5. Oferecer uma viagem de avião

Este ano, fizemos várias viagens com a TAP e a última das quais foi com o voo RetroJet e fomos parar ao verão brasileiro, no Recife. Uma viagem memorável! Se não quiser estar a escolher o destino que vai oferecer… pode sempre comprar os Gift Vouchers e depois o presenteado pode escolher o local que mais quer visitar. Saiba mais aqui.

Viajar com a TAP © Viaje Comigo

Viajar com a TAP © Viaje Comigo

6. Um telemóvel novo

A marca espanhola BQ tem o recente Aquaris X Pro. Esta nova gama aposta na área de fotografia destacando a eficiência energética e autonomia. O que é ótimo para quem usa muito o smartphone. Leia mais aqui.

AquarisXPro_black_AquarisX_rose

Aquaris XPro – DR

7. A mochila anti-ladrões

Nunca gostei muito de viajar com mochilas, com o medo de ser assaltada, sem sequer reparar. Arranjei sempre forma de levar as malas tiracolo, que controlo melhor, onde coloco as câmaras fotográficas, o dinheiro, documentos, etc, quando viajo. Até que… conheci as mochilas anti-ladrões, como a Bavel.

Bavel - Portugal © Viaje Comigo

Bavel – Portugal © Viaje Comigo

8. Calçado de viagem

Este ano, a marca de calçado portuguesa Arcopédico lançou as Lolitas com o projeto Easy Walk Experience. Além de serem hiper leves, cabem facilmente numa mala de viagem e mesmo numa mala do dia a dia, para ter sempre à mão calçado confortável. Tiveram a coleção de verão e agora têm cores diferentes para o outono/inverno. Fiz várias viagens com as Lolitas e, em certos dias, fiz muitos quilómetros com elas calçadas… sempre com os pés em conforto. São perfeitas para as viagens!

Lolitas © Viaje Comigo

Lolitas © Viaje Comigo

9. Roupas para viagem – para o frio

Se estiver por Portugal neste e nos próximos meses, a roupa será de inverno. Escolha desde os casacões quentinhos, com capuz de preferência, camisolas, vestidos, calças de ganga, cachecol, gorro, luvas, meias quentes, malas e carteiras, etc. Equipe-se para o frio e ofereça peças para essa mesma estação ou ainda escolha uma roupa especial para entrar no novo ano em grande!

Salsa - DR

Camisola vermelha Salsa – DR

Salsa - DR

Blusão Salsa – DR

Salsa - DR

Saco Salsa – DR

Salsa - DR

Vestido Salsa – DR

Salsa - DR

Luvas Salsa – DR

Calças bordadas - Salsa DR

Calças bordadas – Salsa DR

10. Roupas para viagem – para destinos com calor

Se tem de oferecer roupas a viajantes é provável que, neste inverno, eles queiram ir para locais mais quentes. As lojas físicas já não têm nada fresco, por isso, o melhor é procurar online, por tshirts e tops, chinelos de praia, sapatilhas, calções, calças de ganga, vestidos frescos, chapéus, etc. (e encontrará várias peças com preços promocionais).

Salsa - DR

Tshirt Salsa – DR

Salsa - DR

Chapéu Salsa – DR

Salsa - DR

Calções Salsa – DR

Salsa - DR

Sapatilhas Salsa – DR

Calça de ganga - Salsa DR

Calça de ganga – Salsa DR

11. O caderno que nunca mais acaba

Com o Infinite Book pode escrever, apagar tudo e ficar com um livro como se fosse novo. É um caderno que nunca acaba. O Infinite Book traz um marcador, com uma esponjinha na traseira, mas pode ter um pano ou lenço de papel para limpar o seu caderno. Saiba mais aqui.

Infinite Book © Viaje Comigo

Infinite Book © Viaje Comigo

12. Material para viagem

A Tiger tem várias lojas pelo país inteiro – e abriu uma nova há pouco tempo na Rua Fernandes Tomás, no Porto – e com muito material para viagem: bolsas, recipientes para produtos de higiene (champô, amaciador, etc.), protetor de escova de dentes, tolhitas, almofadas de viagem e protetor de olhos e até capas de chuva.

Tiger - material de viagem © Viaje Comigo

Tiger – material de viagem © Viaje Comigo

Tiger - material de viagem © Viaje Comigo

Tiger – material de viagem © Viaje Comigo

Tiger - material de viagem © Viaje Comigo

Tiger – material de viagem © Viaje Comigo

Tiger - material de viagem © Viaje Comigo

Tiger – material de viagem © Viaje Comigo

Tiger - material de viagem © Viaje Comigo

Tiger – material de viagem © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo