Se está à procura de algo que seja diferente e não quer dar um pechisbeque, ou de perder tempo a andar à procura de algo que depois até não vai gostar muito… aqui ficam algumas ideias de presentes de última hora, alguns mais originais, outros mais úteis e outros que vão mudar a sua vida… para melhor.
Além das viagens que sugeri durante todo este ano, houve uma especial com a agência The Wanderlust, durante 15 dias na Malásia. A agência tem diversas viagens com guias especializados, nos países que vão visitar – conheçam aqui os destinos na The Wanderlust e marquem já a vossa viagem de sonho para 2018.
1. Adotar animais
Por favor, não comprem animais! Antes que digam algo, um animal não é uma prenda! Não é. Mas, na verdade, vai ganhar um amigo para a vida, tirando-o de um canil ou gatil. Se o vai buscar é para dar muito, muito amor.
E se o vai oferecer a alguém pode fazer o “enxoval” do animal, com a compra de caminha, brinquedo, transportadora, caixa de areia, no caso dos gatos, cobertor, etc. Na Tienda Animal tem isso tudo e muito mais.
Posso também dar dicas de locais onde pode adotar animais – já fiz reportagens sobre isso e já ajudei muitos a adotar (ainda esta semana estive numa associação de gatinhos).
Ter um animal é também ter responsabilidades. “Ah, e quando estiver a viajar?” – Há muitas empresas que ficam com o seu animal ou vão a casa tratar dele, quando você não estiver. Problema resolvido!
2. Mala de viagem
Nós sabemos a dificuldade de escolher a mala de viagem, mas a marca é fácil de escolher. As malas da Samsonite duram uma vida, o que significa muitos quilómetros nas rodas e muitos empurrões nos porões dos aviões. Tenho a Paradiver, que é excelente porque também se transforma em mochila, e a a B Light que é super leve e tem quatro rodas, o que permite melhor condução da mala em pisos sem grandes buracos.
3. Máquina fotográfica
Não faria sentido estar a sugerir uma máquina fotográfica que não fosse a que eu usei em todas as viagens deste ano. A Canon PowerShot G7 X Mark II faz imagens e vídeos de grande qualidade e tem wifi o que permite partilhar, num minuto, as imagens nas redes sociais. Além disso, é uma máquina compacta e cabe na palma de uma mão. Perfeita para viagens. Saiba mais aqui.
4. Oferecer uma estadia num hotel ou casa de turismo rural
O “Vá para fora cá dentro” é sempre uma excelente opção. E se dúvidas houvesse, Portugal foi recentemente eleito como melhor destino turístico mundial! Por isso, temos várias dezenas de opções para fazer a sua escapadinha de fim de ano em Portugal – veja aqui muitas opções.
5. Oferecer uma viagem de avião
Este ano, fizemos várias viagens com a TAP e a última das quais foi com o voo RetroJet e fomos parar ao verão brasileiro, no Recife. Uma viagem memorável! Se não quiser estar a escolher o destino que vai oferecer… pode sempre comprar os Gift Vouchers e depois o presenteado pode escolher o local que mais quer visitar. Saiba mais aqui.
6. Um telemóvel novo
A marca espanhola BQ tem o recente Aquaris X Pro. Esta nova gama aposta na área de fotografia destacando a eficiência energética e autonomia. O que é ótimo para quem usa muito o smartphone. Leia mais aqui.
7. A mochila anti-ladrões
Nunca gostei muito de viajar com mochilas, com o medo de ser assaltada, sem sequer reparar. Arranjei sempre forma de levar as malas tiracolo, que controlo melhor, onde coloco as câmaras fotográficas, o dinheiro, documentos, etc, quando viajo. Até que… conheci as mochilas anti-ladrões, como a Bavel.
8. Calçado de viagem
Este ano, a marca de calçado portuguesa Arcopédico lançou as Lolitas com o projeto Easy Walk Experience. Além de serem hiper leves, cabem facilmente numa mala de viagem e mesmo numa mala do dia a dia, para ter sempre à mão calçado confortável. Tiveram a coleção de verão e agora têm cores diferentes para o outono/inverno. Fiz várias viagens com as Lolitas e, em certos dias, fiz muitos quilómetros com elas calçadas… sempre com os pés em conforto. São perfeitas para as viagens!
9. Roupas para viagem – para o frio
Se estiver por Portugal neste e nos próximos meses, a roupa será de inverno. Escolha desde os casacões quentinhos, com capuz de preferência, camisolas, vestidos, calças de ganga, cachecol, gorro, luvas, meias quentes, malas e carteiras, etc. Equipe-se para o frio e ofereça peças para essa mesma estação ou ainda escolha uma roupa especial para entrar no novo ano em grande!
10. Roupas para viagem – para destinos com calor
Se tem de oferecer roupas a viajantes é provável que, neste inverno, eles queiram ir para locais mais quentes. As lojas físicas já não têm nada fresco, por isso, o melhor é procurar online, por tshirts e tops, chinelos de praia, sapatilhas, calções, calças de ganga, vestidos frescos, chapéus, etc. (e encontrará várias peças com preços promocionais).
11. O caderno que nunca mais acaba
Com o Infinite Book pode escrever, apagar tudo e ficar com um livro como se fosse novo. É um caderno que nunca acaba. O Infinite Book traz um marcador, com uma esponjinha na traseira, mas pode ter um pano ou lenço de papel para limpar o seu caderno. Saiba mais aqui.
12. Material para viagem
A Tiger tem várias lojas pelo país inteiro – e abriu uma nova há pouco tempo na Rua Fernandes Tomás, no Porto – e com muito material para viagem: bolsas, recipientes para produtos de higiene (champô, amaciador, etc.), protetor de escova de dentes, tolhitas, almofadas de viagem e protetor de olhos e até capas de chuva.