© Dee Thai Food © Dee Thai Food
Publicado em Outubro 18, 2017

Dee Thai Food: a “street food” tailandesa em Mira, Portugal

Gastronomia/ Portugal [ Restaurantes ]

Em Mira, no distrito de Coimbra, pode encontrar o conceito de comida tailandesa em “street food”. A Dee Thai Food serve pratos típicos numa rulote que está no parque de estacionamento do Intermarché (Mira). Pode comer no local, levar consigo ou poderá marcar e a carrinha irá à sua empresa, servindo um almoço diferente.

Ananás © Dee Thai Food

Arroz frito com ananás © Dee Thai Food

João e Kumploy © Dee Thai Food

João e Kumploy © Dee Thai Food

João e Kumploy são o casal que está por detrás do projeto da Dee Thai Food. Ele português, ela tailandesa, têm um historial de viagens em países diferentes: depois de quase duas décadas a viverem juntos no Oriente e, “estando cientes da lacuna existente em Portugal no que diz respeito à oferta culinária da Tailândia”, decidiram abrir a primeira carrinha de comida Tailandesa em Portugal.

Comida da Dee Thai Food©

Comida da Dee Thai Food©

“Dee” significa “Bom” em tailandês. O Dee Thai Food Truck nasceu seguindo uma marca familiar, numa aventura que começa por Macau, passa pela Tailândia, viver num veleiro nas Caraíbas e agora em Portugal (saiba mais aqui sobre a história desta aventura).

“A nossa aposta passa, sobretudo, pela oferta de comida de rua tradicional tailandesa. Arroz com frango nas suas variantes cozida e grelhada, assim como a famosa omelete tailandesa. Arroz frito com ananás e a famosa Pad Thai (massa de arroz salteada). A par disso, e sempre que for possível adquirir os ingredientes necessários (apenas originários da Tailândia), iremos ter disponíveis mais alguns pratos, nomeadamente caril verde”, diz-nos João Gomes.

Comida da Dee Thai Food©

Comida da Dee Thai Food©

“Ao contrário do que existe em Portugal, a nossa oferta prima pelo recurso a, quase na totalidade, ingredientes provenientes da Tailândia. Alguns adquiridos aqui em Portugal, outros, como por exemplo o famoso Chá Tailandês, importado diretamente do país de origem. Essa é a nossa grande aposta: ingredientes vindos do país para que o sabor se mantenha o mais original possível. Essa aposta acarreta encargos mas isso não se reflete nos preços que praticamos, visto que os nossos pratos têm preços entre os 5 e os 8 euros”, explicam.

A par dos pratos de Arroz de côco com frango grelhado e Salada tailandesa, Arroz de gengibre com frango cozido em gengibre, há Omelete tailandesa com arroz de jasmim, Pad Thai com e sem camarão, arroz frito com e sem ananás, temos também chá tailandês e chá tailandês com leite.

Comida da Dee Thai Food©

Comida da Dee Thai Food©

A oferta de bebidas incluí a famosa cerveja tailandesa Singha e Chang e um refresco de fruta (Sala), “tudo servido com muito gelo”. Têm também o famoso “whisky” tailandês (“na realidade é Rum!”, confessa João) para fazerem as misturas servidas em copo ou balde.

A carrinha de comida está baseada, a tempo inteiro, em Mira. No verão estiveram na Praia de Mira e agora, durante os meses de inverno, vão estar no Parque de Estacionamento do Intermarché da Vila de Mira, no distrito de Coimbra.

Comida da Dee Thai Food©

Comida da Dee Thai Food©

“Além desta base permanente temos também participado em alguns eventos. Estivemos no EDP Beach Party em Matosinhos e temos sido abordados por várias empresas para servir comida aos seus funcionários. A experiência mais recente foi na WIT Software em Coimbra onde estivemos a servir almoços, tendo já combinada uma próxima visita”, afirma João Gomes. Também fazem eventos e festas.

Na empresa © Dee Thai Food

Na empresa © Dee Thai Food

INFORMAÇÕES

Local: Parque de Estacionamento do Intermarché da Vila de Mira, no distrito de Coimbra, Portugal
Horário: aberto de quinta a terça-feira, para almoço e jantar (11h30-15h00 e 17h00-21h00) .
Facebook
E-mail: thaifood@sailingdee.com
Telefone: (+351) 927636847

Carrinha © Dee Thai Food

Carrinha © Dee Thai Food

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo