Com vista para o mar e para os arranha-céus, Panamá Viejo, é um sitio arqueológico no centro da Cidade do Panamá.
As fundações da cidade do Panamá estão explicadas neste local que reúne museu, achados arqueológicos e ruínas visitáveis, onde estão a fazer ainda muitas escavações e reconstruções.
Situado na Avenida Cinquentenário, Panamá Viejo é um sítio arqueológico onde nasceu a primeira cidade, fundada em 1519 pelos espanhóis, na costa do Pacífico de Terra Firme, Nuestra Señora de la Asunción de Panamá, Panamá La Vieja ou Panamá Viejo.
Foi destruída pelo pirata Henry Morgan, em 1671, e restam agora as suas ruínas, que continuam a ser alvo de estudos e escavações.
Pode subir à Torre de Nuestra Señora de la Asunción de Panamá, e visitar as Casas Reales, o Convento de Santo Domingo, o Puente del Rey e a Plaza Mayor, entre as várias ruínas que vai encontrar.
Num edifício moderno, junto da torre, vai encontrar uma loja com souvenirs e casas de banho.
A visita pods ser feita a pé ou com a boleia de pequenos autocarros que vão circulando dentro do recinto.
INFORMAÇÕES
Avenida Cinquentenário, Cidade do Panamá, Panamá
Preço dos bilhetes na fotografia abaixo (preços de maio de 2017)
Viagem com o apoio da Autoridade Turismo do Panamá, com a coordenação do departamento de comunicação internacional.
Voei para o Panamá com a Copa Airlines, a partir do Brasil. Saí do Rio de Janeiro e voltei para Porto Alegre, dois dos aeroportos brasileiros para onde voa esta companhia panamiana.
Desafio 2017 – #134 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!