A convite da HomeAway fomos visitar o apartamento exclusivo na Torre Eiffel, em Paris, França. Tivemos o privilégio de ver, no dia 6 de julho de 2016, o jogo Portugal- País de Gales na sala do apartamento e de o visitar novamente quando se estava a preparar para receber os últimos inquilinos ou, neste caso, os últimos vencedores do passatempo da HomeAway.
O apartamento foi criado em menos de 48 horas para ali ficar durante todo o período do campeonato Euro 2016!
Tem um quarto com vista para Montmartre e rio Sena, uma sala gigante (com confortáveis sofás e mesa de refeições) e uma mesa de matrecos, com aquela mesma vista mas também virada para o interior da Torre Eiffel e um quarto secundário, junto da sala.
O apartamento tem cerca de 200m2, construído num espaço da Torre Eiffel que costuma receber outros eventos e conferências – e que fica junto do bar e esplanada e cafés do primeiro piso do monumento. Foi uma transformação brutal deste local.
A decoração do apartamento, a 800 metros acima do solo, foi da autoria de Benoit Leleu, que se inspirou no estilo parisiense Haussmann e combinou-o com toques contemporâneos. Os quartos foram mobilados pela marca italiana LAGO.
Nos dias de jogos do Euro 2016, um ecrã gigante transmitia as partidas e eram colocadas as camisolas das equipas que iam jogar. Podiam assistir convidados da HomeAway – que foi o nosso caso, já que pudemos aqui assistir ao jogo de Portugal, que venceu ao País de Gales por 2-0.
De salientar que a Torre Eiffel é o monumento (com entrada paga) mais visitado no mundo, com 7 milhões de visitantes anualmente.
O espaço recebeu quatro grupos de vencedores de passatempos, provenientes de quatro países diferentes: França, Estados Unidos, Reino Unido e Japão.
No dia de receber os últimos participantes, pudemos assistir às preparações: uma orquestra ensaiava músicas antes de receber as trigémeas japonesas no apartamento.
Além do alojamento, os vencedores – e cinco convidados – puderam degustar um jantar gourmet concebido especialmente para eles, pelo chef Coline Faulquier, finalista do Top Chef 2016 francês.
O pequeno-almoço no apartamento da Torre Eiffel teve a mão do Mestre Pasteleiro Christophe Michalak, apresentador de televisão e autor de livros de culinária.
Esta oferta, aos vencedores, incluía três noites adicionais em Paris, num alojamento de luxo HomeAway e transporte particular. Ofertas não só para o participante – vencedores escolhidos entre 150 mil participações – mas também para os seus convidados.
Depois da final do Euro 2016, no di 10 de julho, entre Portugal e França, o apartamento, com vista de 360 graus sobre Paris, será desmontado… Será que um dia vai voltar?