No concelho de Caminha, a freguesia de Vilar de Mouros é muito conhecida por um mítico festival de música que para o ano está de volta e já com data marcada: de 26 a 28 de agosto de 2016. Mas, além do festival, existem muitos outros pretextos para visitar esta pitoresca vila.
A azenha de Vilar de Mouros é um dos locais mais concorridos quando o tempo aquece. Um local perfeito para ir a banhos no meio de um cenário verdejante.
Tem local para estacionar, um pequeno café e uma zona com areia onde pode estender a sua toalha e até fazer um piquenique. Depois é ver miúdos e graúdos sempre dentro desta água fresca.
Aqui mesmo ao lado vai nascer um espaço de turismo rural e muito perto, no antigo parque de campismo de Vilar de Mouros, surgiu o aldeamento de quatro estrelas, o Prazer da Natureza Resort & Spa.
Mas existem mais locais onde pode ficar alojado aqui perto de Vilar de Mouros e em Caminha.