Mariscada, chef Louis Anjos
Publicado em Abril 15, 2014

Restaurante Morgadinho, Lagoa

Gastronomia [ Algarve/ Restaurantes ]

O Restaurante Morgadinho, do Suite Alba Resort & Spa, em Lagoa, no Algarve, tem uma nova carta de primavera, criada pelo chef Louis Anjos.

O Suite Alba Resort & Spa é propriedade do ex-futebolista Luís Figo e apresenta, para esta nova época, um renovado restaurante, um novo bar e um lounge bar.

Restaurante Morgadinho

Restaurante Morgadinho

Situado na Praia de Albandeira, com vista de mar, o Restaurante Morgadinho tem uma sala de refeições e um terraço panorâmico. Na carta de primavera têm destaque os produtos regionais confecionados por Louis Anjos, que foi eleito Chef Cozinheiro do Ano, em 2012.

Entre as entradas da nova carta, encontram-se sugestões como o Feijão Carito com Toro de Atum fumado e Muxama de Atum de Vila Real de Santo António, a Terrina de Polvo com Batata-Doce de Aljezur, a Mariscada e o Carapau Alimado com Saladinha Montanheira e Espuma de Batata.

Mariscada, chef Louis Anjos

Mariscada, chef Louis Anjos

Entre os pratos principais, destaca-se o Lombo e Pá de Borrego com Cenoura Algarvia, e o Arroz Carolino de Pato com Puré de Laranja de Silves, a Caldeirada Algarvia, o Salmonete e Molho de seus fígados com Xérem de Berbigão e Milho ou o Bacalhau com Chícharos, numa homenagem aos produtos locais através da interpretação do chef de cozinha.

Os frutos secos, típicos da região algarvia, são os ingredientes principais da sobremesa, juntamente com a laranja ou o medronho. Assim, são apresentadas doçuras como a Desconstrução do Cheesecake com Mousse de Queijo de Cabra, Puré e Sorbet e Laranja ou o Milfolhas de Alfarroba, com Creme de Amêndoa e Parfait de Medronho.

Chef Louis Anjos

Chef Louis Anjos

A nova carta tem ainda dois menus de degustação, o menu “Albandeira”, que inclui cinco pratos de degustação e o menu “Algarve”, com sete pratos. Para ambos é proposta a harmonização com vinhos do Algarve.

INFORMAÇÕES
Suites Alba Resort & Spa, Praia de Albandeira, Lagoa, Algarve, Portugal
Telefone: +351 961 345 273 /4

Se pretender fazer a sua reserva neste hotel, clique aqui.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo