Restaurante Book
Publicado em Fevereiro 4, 2014

Restaurante Book, no Porto, Portugal

Gastronomia [ Restaurantes/ Restaurantes Porto ]

Era uma vez uma livraria transformada num restaurante. Mas não é só daí que vem o sucesso do restaurante Book, situado na baixa do Porto.

Nas salas onde já viveu a Livraria Aviz está atualmente um restaurante que prima pelas cozinhas portuguesa e mediterrânica, com toques criativos dados pelo chef João Mendes.

Restaurante Book

Restaurante Book

O menu está dividido, tal como um livro, em capítulos. Começa com o prólogo, introdução e depois três capítulos, terminando com a conclusão. Mas não precisa de seguir todos os passos.

Os pratos vêm para a mesa bem apresentados. Sempre com muito bom aspeto (o sabor ainda melhor) e um serviço muito atento.

Alguns dos pratos: há raviolis e tagliatelle com legumes; polvo grelhado com batata doce e grelos, açorda de camarão com ovos ou o lombo de bacalhau com molho  de Bulhão Pato; nas carnes: bife do coração de alcatra, lombo de peito de patinho feio com batata gratinada.

Restaurante Book

Trilogia de hambúrgueres: frango, francesinha e de leitão

Experimentei algo muito criativo: uma trilogia de hambúrgueres: frango, francesinha e de leitão. Muito bom! Vá com fome!

Restaurante Book

Pão-de-ló, leite creme com gelado de caramelo, cheesecake de framboesa

À sobremesa – a conclusão – encontra o Melhor pão-de-ló do Universo (de ovo ou chocolate), o leite creme com gelado de caramelo ou o cheesecake de framboesa, entre outros.

Restaurante Book

Restaurante Book

Alguns dos livros ainda lá estão, em prateleiras, e também vêm à mesa a acompanhar as ementas. A decoração é do arquiteto Pedro Trindade, que o tornou um espaço acolhedor e que mistura peças vintage com um ambiente moderno.

Noutra parte, mais baixa, está o bar onde são servidos cocktails também ligados à literatura: como o Mojito Hemingway ou a Caipirinha de Cravo e Canela. No bar está, por vezes, um DJ a animar os presentes.

INFORMAÇÕES

Book, Restaurante-Bar, Rua de Aviz, 10, Porto, Portugal

Telefone: +351 917 953 387

Preço médio: 30€

Site

Restaurante Book

Restaurante Book

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo