Albergue de Peregrinos - Bragança DR © Município de Bragança
Publicado em Setembro 28, 2023

Bragança inaugura Albergue de Peregrinos

Portugal [ Bragança ]

O Município de Bragança assinalou o Dia Mundial do Turismo (27 Setembro 2023), com a inauguração oficial do Albergue de Peregrinos de Bragança, que se destina aos peregrinos que percorrem o Caminho Português da Via da Prata, rumo a Santiago de Compostela.
Desde abril, o Albergue de Peregrinos de Bragança acolheu 45 peregrinos de várias nacionalidades com uma média de idade de 55 anos.

Instalado em plena cidadela, o imóvel resulta da reabilitação de um edifício devoluto e representa um investimento na ordem dos 90 mil euros, financiado pelo Turismo de Portugal.

“Este é um projeto que pretende atrair peregrinos de todo o mundo, sendo uma via cada vez mais procurada e com ligação a Espanha. O Município procura, assim, continuar a promover o território, através da disponibilização de oferta para um turismo cada vez mais diferenciado”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, durante a cerimónia de inauguração.

O projeto contempla, ainda, a execução de trabalhos de sinalização e limpeza dos troços, bem como ações de promoção e divulgação do Caminho Português da Via da Prata, num investimento total de cerca de 160 mil euros.

Recorde-se que, no concelho de Bragança, já existe o Albergue de Quintanilha, que devido ao seu bom estado de conservação apenas “exigia” a aquisição de equipamentos.

A construção do Albergue do Peregrino em Bragança resulta de uma candidatura ao projeto “Valorização do Caminho Português da Via da Prata”, do qual são parceiros os Municípios de Bragança, Vinhais e Chaves, cabendo ao Município de Bragança o papel de parceiro líder, e que visa a regeneração, requalificação e reabilitação dos espaços públicos com interesse para o turismo e para a valorização do património cultural e natural do País e com um financiamento global, para os três municípios, de 366 mil euros, por parte do Turismo de Portugal.

Nota: informação e imagens do Município de Bragança.

Albergue de Peregrinos - Bragança DR © Município de Bragança

Albergue de Peregrinos – Bragança DR © Município de Bragança

Albergue de Peregrinos - Bragança DR © Município de Bragança

Albergue de Peregrinos – Bragança DR © Município de Bragança

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo