Piscinas Naturais de Porto de Galinhas - Brasil © Viaje Comigo
Publicado em Dezembro 27, 2022

5 cidades brasileiras para fugir ao inverno europeu

Américas/ Brasil

O frio do Inverno europeu é, muitas vezes, uma excelete razão para procurar o tempo quente na outra metade do mundo. O verão brasileiro já é conhecido pelos europeus, assim como as suas praias idílicas e temperaturas altas. Deixamos aqui cinco sugestões de cidades/praias brasileiras para fugir ao inverno europeu.

Piscinas Naturais - Porto de Galinhas - Brasil © Viaje Comigo

Piscinas Naturais – Porto de Galinhas – Brasil © Viaje Comigo

1 – Porto de Galinhas, Pernambuco

O município de Porto de Galinhas já é um local conhecido por vários turistas. A vila, que outrora era conhecida por ser uma vila pacata de pescadores, é o destino ideal para quem gosta de fazer ecoturismo.

A região é conhecida pela grande preservação ambiental e projetos que respeitam a biodiversidade local. As praias de Porto de Galinhas são famosas pelos recifes e piscinas naturais que se formam com a maré baixa.

A praia, localizada à frente da vila, é conhecida pela sua areia branca e inúmeros coqueiros. Mas a praia de Muro Alto, caracterizada pelos grandes paredões de areia, como o nome indica, é uma das praias mais procuradas da região.
Na vila, os visitantes podem encontrar diversos hotéis, restaurantes, cenários idílicos e pessoas hospitaleiras. O Passeio de Todos os Santos é outra atração popular e oferece diferentes bares e restaurantes para todos os gostos.

Como lá chegar:
A forma mais rápida é aterrar no aeroporto de Recife. São aproximadamente 60km que ligam as duas cidades.

Aerial view of Porto de Galinhas beaches, Pernambuco, Brazil. Natural pools. Fantastic vacation travel. Great beach scene.

Vista aérea de Porto de Galinhas © Photo-by-Shutterstock

2 – Maresias, São Paulo

A praia de Maresias está localizado na cidade de São Sebastião e prova que existem praias incríveis no Estado de São Paulo. Famosa pelas suas ondas, que tornaram célebres vários surfistas, Maresias é conhecida por ser um local que agrada a quem quer relaxar, mas também aos mais divertidos.

Algumas atrações obrigatórias em Maresias são o Miradouro Maresias-Boiçucanga, onde pode observar uma das melhores vistas da praia. O trilho Maresias-Paúba é um dos trilhos mais acessíveis do local, onde os turistas podem visitar a praia de Paúba.

Nadar em piscinas naturais, praticar desportos como surf, slickline, Futvolei ou raquetes, são tudo atividades a que se pode dedicar na praia de Maresias, que oferece diversão para toda a família e promete uma experiência inesquecível.

Como lá chegar:
Do aeroporto de Guarulhos é possível alugar um carro ou viajar de autocarro. Aproximadamente 150km ligam as duas cidades.

Praia de Maresias - Sao Sebastiao © Photo-by-Shutterstock

Praia de Maresias – Sao Sebastiao © Photo-by-Shutterstock

3 – Búzios, Rio de Janeiro

Búzios, localizado na região de Lagos, é um local onde os turistas podem encontrar tudo o que faz do Brasil um dos destinos mais famosos para quem quer fazer praia. Búzios oferece mais de vinte praias, todas elas com diferentes características.

A cidade exibe uma arquitetura que respeita a beleza natural e única aliando, perfeitamente, o requinte ao rústico, o tradicional ao moderno e a infraestrutura turística às tradições locais.

Alguns dos locais mais famosos de Búzios são a Orla Bardot, que oferece uma vista do pôr do sol única para centenas de turistas, e a Rua das Pedras, que atrai multidões ao anoitecer para incríveis experiências gastronómicas.

Como lá chegar:
Do Rio de Janeiro, é possível viajar de carro, táxi ou autocarro. Cerca de 170km ligam as localidades.

A história de Brigitte Bardot em Armação dos Búzios, Brasil © Viaje Comigo

A história de Brigitte Bardot em Armação dos Búzios, Brasil © Viaje Comigo

Buzios, Rio de Janeiro, Brasil © Photo-by-Shutterstock

Buzios, Rio de Janeiro, Brasil © Photo-by-Shutterstock

4 – Barra Grande, Bahia

Bahia já é um destino bem conhecido por quem gosta de fazer praia no país sul-americano. Barra Grande, na Península de Maraú, é o destino perfeito para quem procura praias com uma beleza natural única.

Uma das maiores atrações na região da Barra Grande é o pôr do sol na Praia da Ponta do Mutá. O cenário de final de tarde é acompanhado por música e bebidas dos quiosques e restaurantes que rodeiam a praia.

Quem prefere o sossego, pode visitar a Praia do Cassange e a Praia de Saquaíra, onde pode encontrar praias desertas e lagoas de água doce. Outra atração de Barra Grande é o Farol de Taipu, onde pode observar a paisagem de um ângulo privilegiado.

Como lá chegar:
A forma mais rápida é aterrar no aeroporto de Ilhéus, que fica a cerca de 130km de Barra Grande.

Ponta do Muta - Barra-Grande © Photo-by-Shutterstock

Ponta do Muta – Barra-Grande © Photo-by-Shutterstock

5 – Garopaba, Santa Catarina

Um dos destinos mais famosos do litoral de Santa Catarina, Garopaba, é conhecido pelas suas praias, algumas delas consideradas as mais bonitas do Estado. Localizado a 75km de Florianópolis, o município fica numa região onde a Serra do Mar encontra o Oceano Atlântico, o que contribui para as paisagens únicas, com morros e vegetação.

Algumas das atividades mais procuradas da região são a prática de surf, mergulho, passeios de barco e observação de baleias, assim como visitas a casas coloniais, a gruta de Nossa Senhora de Lourdes, as várias cascatas ou trilhos.

Como lá chegar:
A forma mais rápida é aterrar no aeroporto de Florianópolis, que fica a 70km de Garopaba.

A lista acima publicada foi seleccionada e veiculada pela Embratur: Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo.

Praia Garopaba © Photo-by-Shutterstock

Praia Garopaba © Photo-by-Shutterstock

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo