AVIAO-TAP
Publicado em Novembro 5, 2022

TAP avisa: até ao final do ano podem ser cancelados até 7 voos por dia

Preparar a viagem [ Voos ]

De 15 de novembro até 31 de dezembro de 2022, a a companhia aérea TAP avisa que poderão ser cancelados até sete voos por dia, em média. Não vão ser tempos fáceis nos aeroportos, uma vez que aquelas datas abarcam uma época de muitos voos devido a férias escolares, feriados, Natal e viagens de fim de ano.

Informação enviada em Comunicado pela TAP

“A TAP vai reajustar a sua operação de inverno de forma a proteger da melhor forma possível os seus passageiros. Esta medida é provocada por vários constrangimentos: efeitos da mudança para o sistema de navegação Top Sky em Lisboa, migração do sistema de controlo aéreo em Marselha, pelo absentismo previsto para o período de Natal e fim do ano e, ainda, por não ter sido possível fazer regressar um avião da Guiné-Conacri.

A alteração da operação de inverno vai começar a ser aplicada a partir de 15 de novembro, e até 31 de dezembro, podendo ser cancelados, em média, até sete voos por dia, em ligações com menor ocupação e para as quais existam várias alternativas disponíveis na rede TAP ou em companhias parceiras. Os passageiros afetados pelos voos cancelados serão informados diretamente e de forma atempada pela TAP, com indicação da solução de viagem alternativa.

Para evitar o cancelamento de voos adicionais, e manter a operação no máximo da sua capacidade, a TAP vai ainda estender o contrato ACMI com a Air Bulgaria.

As equipas da TAP têm feito um trabalho exigente, cuidadoso e detalhado para analisar as restrições que este reajustamento provoca e proteger tanto os passageiros como a operação da TAP da melhor forma possível. A TAP está a preparar este reajustamento de forma proativa, pensando nos seus clientes e de forma a minimizar os cancelamentos de última hora.

A TAP pede desculpas antecipadamente aos passageiros afetados, sabendo a importância que a época do Natal tem para todos os seus clientes, e está a desenvolver esforços para garantir que todos possam fazer as viagens que planearam sem contratempos”.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo