Mama Shelter Lisboa Rooftop © DR
Publicado em Julho 5, 2022

Os melhores terraços / rooftops em Lisboa

Portugal [ Bares Lisboa/ Lisboa ]

Quando o calor aparece, os terraços são os melhores locais para estar ao ar livre e, estes, com vista sobre a bonita cidade de Lisboa. Alguns servem comida (restaurantes), outros cocktails, outros têm piscinas, jardins secretos, e todos têm boas vistas e prometem fins de tarde e noites de música com muita diversão, sempre!

Mama Shelter Lisboa Rooftop © DR

Mama Shelter Lisboa Rooftop © DR

MAMA SHELTER LISBOA

Localizado no nono andar do edifício, o rooftop leva a atmosfera Mama Shelter Lisboa a novos patamares – literalmente. Equipado com uma elegante ilha com um bar em briquete e a inconfundível oferta de Food & Beverages do Mama. Desde cocktails de autor a snacks e finger food deliciosos, o rooftop oferece um local perfeito para relaxar, sem descurar a qualidade que fez a fama do restaurante.

No rooftop há espaço para camas balinesas, espreguiçadeiras e assentos para desfrutar de cocktails e finger food, uma ilha com um bar e uma pérgola para providenciar proteção quando necessária, muita vegetação e luzes decorativas apaixonantes.

Ainda mais apaixonante é a paisagem, na qual Lisboa é verdadeiramente protagonista. Oferecendo uma vista panorâmica da cidade – desde o Castelo de São Jorge à Ponte 25 de Abril, passando pela Basílica da Estrela e pelo Cristo Rei –, é entre as linhas distintas da paisagem lisboeta que o espaço promete tardes de suave descontração e noites de pura diversão.

A singular curadoria musical do Mama Shelter está garantida, com um programa semanal que já fez do Mama um favorito em Lisboa. O rooftop conta com uma DJ booth integrada no bar e uma zona de entretenimento pronta para receber locais e viajantes numa mesma amálgama de estilos, idiomas, referências, cores, sons – noutras palavras, no espírito único do Mama Shelter Lisboa.

Mama Shelter Lisboa Rooftop © DR

Mama Shelter Lisboa Rooftop © DR

MEMMO PRÍNCIPE REAL – CAFÉ PRÍNCIPE REAL
Numa localização privilegiada como o Príncipe Real, os hóspedes podem usufruir de um jardim intimista com uma piscina, ideal para saborear a paisagem única de Lisboa. Moderno, cheio de vida e movimento, o Memmo Príncipe Real reflete ainda a herança da realeza antiga que ali viveu, sendo que o hotel se encontra no mesmo piso de calcário usado em edifícios históricos, palácios reais e praças famosas da cidade. O Bairro Alto e a Avenida da Liberdade encontram-se a apenas 10 minutos a pé do hotel, sendo assim ideal para visitar a área histórica de Lisboa que o rodeia. Mais informação.

Memmo Príncipe Real DR

Memmo Príncipe Real DR

MEMMO ALFAMA – THE TERRACE
Situado em Alfama, a uma curta distância da Sé e do Castelo de São Jorge, o Memmo Alfama tem uma localização inigualável em Lisboa. Oferece uma magnífica piscina infinita com vista para o Rio Tejo e para todos os recantos da cidade, sendo considerado um dos melhores hotéis de Lisboa. Rodeado por ruas estreitas, lojas tradicionais e os famosos restaurantes, este hotel boutique tem um estilo tão autêntico quanto contemporâneo, localizado num edifício renovado do século XIX, que disponibiliza ainda um bar de vinhos. Mais informação.

Memmo Alfama DR

Memmo Alfama DR

TERRAÇO DO IDB LISBON – INNOVATION & DESIGN BUILDING

O novo terraço panorâmico do edifício IDB Lisbon – Innovation & Design Building Lisbon trará à cidade um conceito inovador que reúne, num só espaço aberto à comunidade, restauração, atividades desportivas e oferta cultural.

O IDB Lisbon – Innovation & Design Building Lisbon, antigo edifício Entreposto, tem um terraço panorâmico com mais de 3.000 m2 que, até final de novembro, vai dinamizar a zona oriental da cidade (Olivais, Parque das Nações, Encarnação, Moscavide, etc.) com a conjugação, num só espaço, de gastronomia, atividades desportivas, arte e cultura.

Em funcionamento de quinta a domingo, o novo IDB Rooftop é um espaço inovador e multifacetado, cujo conceito tem a curadoria e foi desenvolvido pela empresa World of Os, e onde todas as pessoas poderão desfrutar de uma experiência diferenciadora e até então inexistente nesta zona da capital.

Um dos destaques deste novo espaço da capital é a sua zona de restauração, cuja carta é assinada pelo conhecido chef de cozinha brasileiro Dedé. O menu será composto por várias sugestões gastronómicas internacionais, versáteis e práticas, entre as quais se destacam as conhecidas panquecas japonesas okonomiyaki. Aos domingos é possível optar por um brunch, composto por sugestões que fazem parte do menu definido pelo chef.

Em termos de atividades desportivas, os amantes de skate vão encontrar rampas e obstáculos. Embora exista já em Lisboa uma vasta oferta de pistas/rampas de skate em espaços exteriores, estas rampas serão as primeiras a existir num rooftop, o que permitirá aos seus adeptos, tanto adultos como crianças, ter uma experiência diferente.
Para quem gosta de correr, será possível fazê-lo também a partir de uma pista específica para este efeito, que será partilhada com quem quiser andar de skate. O chão desta pista, bem como alguns elementos que fazem parte do chão das rampas de skate, exibirão vários desenhos e motivos com recurso a cores fortes, cuja curadoria é da responsabilidade do coletivo artístico de identidade múltipla, Crack Kids, concretamente executados pelos artistas João is Typing, Kampus e Malibu Ninjas.

Em termos de oferta artística, o IDB Rooftop vai ter patente ao público uma parede, com cerca de 40 metros de comprimento, cuja criatividade foi desenvolvida pelo duo de artistas Los Pepes. O trabalho dos artistas integra várias ilustrações que contam a história de Lisboa, enquanto cidade das setes colinas, e as sensações que o IDB Rooftop poderá proporcionar, através de várias cores e padrões, criadas sobre uma das paredes do terraço.

Integrado no conceito deste projeto, o IDB Lisbon conta, atualmente, com um mural criado pela artista e ilustradora portuguesa Kruella D’Enfer, intitulado Transitory Beings, onde é feita a interligação com os vários elementos que o integram à medida que o visitante o percorre, permitindo-lhe, também, fazer parte do mural, como ser transitório que é. O mural faz referências ao mar e à terra, bem como a portas que remetem para outro universo.

Horário de funcionamento do IDB Rooftop:
Quinta-feira, das 12h00 às 21h00
Sexta-feira, das 12h00 às 22h00
Sábado, das 12h00 às 22h00
Domingo, das 12h00 às 20h00
Segunda, terça e quarta-feira, encerrado.

IDB Lisbon - Innovation & Design Building Lisbon DR

IDB Lisbon – Innovation & Design Building Lisbon DR

IDB Lisbon - Innovation & Design Building Lisbon DR

IDB Lisbon – Innovation & Design Building Lisbon DR

TOREL PALACE LISBON – O TERRAÇO
Situado na Colina de Santana, mesmo no coração de Lisboa, do Torel Palace Lisbon é possível ver o centro da cidade, o Rio Tejo e o Castelo de São Jorge. Mais do que um tesouro escondido, é um local tranquilo bem perto do centro da cidade, com uma ampla piscina. O Torel Palace Lisbon é composto por 3 edifícios, 2 deles mansões tradicionais do século XIX. Particular, intimista, acolhedor e cheio de histórias. Da autoria de Isabel Sá Nogueira, a decoração é inspirada no tempo da realeza, numa experiência única e sublime. As famosas áreas comerciais da Rua Augusta e do Chiado, bem como o animado Bairro Alto, encontram-se a 8 minutos a pé. Mais informação.

Torel Palace Lisbon DR

Torel Palace Lisbon DR

RESTAURANTE OKAH
No topo do edifício da LACS-Communitivity of Creators, em Santos, Lisboa, está o Okah que é um restaurante que serve sabores asiáticos. A vista é direta para o Tejo e à mesa vêm parar pratos saborosos e coloridos, com base em quatro cozinhas: vietnamita, tailandesa, japonesa e russa. Leia mais aqui.

Restaurante Okah - Lisboa - Portugal © Viaje Comigo

Restaurante Okah – Lisboa – Portugal © Viaje Comigo

Restaurante Okah - Lisboa - Portugal © Viaje Comigo

Restaurante Okah – Lisboa – Portugal © Viaje Comigo

Restaurante Okah - Lisboa - Portugal © Viaje Comigo

Restaurante Okah – Lisboa – Portugal © Viaje Comigo

E tem aqui mais sugestões de esplanadas em Lisboa, para desfrutar do bom tempo.

E também o NH Collection Lisboa Liberdade: no último piso, depois de subir no elevador panorâmico, está a piscina e um outro bar, o Ático. Nos dias mais quentes a piscina está pronta para mergulhos mas, todos os dias, o último andar é um bom local para apreciar a vista sobre Lisboa, com o rio Tejo ao fundo.

Portas do Sol - DR

Portas do Sol – DR

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo