dakar Senegal Emer_Iglesias © Pixabay
Publicado em Junho 1, 2022

Senegal é a aposta das agências de viagens neste Verão 2022

África/ Preparar a viagem/ Senegal

Em África, o Senegal vai ser uma forte aposta das agências de viagens portuguesas no verão de 2022. A apenas quatro horas de voo e combinando praia, cultura e natureza, além de opcionais como os tão desejados safaris, milhares de portugueses vão este ano descobrir este novo destino, que terá forte presença nas propostas das agências de viagens.

Senegal - Curioso_Photography © Pixabay

Senegal – Curioso_Photography © Pixabay

Com partidas semanais de Lisboa e do Porto (com 6.804 lugares disponíveis), entre 6 de junho e 3 de outubro de 2022, e preços desde os 969€, para pacotes de sete noites em regime de TI-Tudo Incluído, no Hotel Riu Baobab 5-estrelas, o Senegal é um dos destinos de eleição dos agentes de viagens para este Verão.

senegal-Sao Luis Foto DEZALB © Pixabay

Senegal-Sao Luis Foto: DEZALB © Pixabay

Zebras, rinocerontes, antílopes, macacos, javalis, crocodilos e girafas, constituem parte da fauna que os turistas nacionais poderão observar, numa reserva natural que fica a menos de uma hora do Riu Baobab, hotel de 5 estrelas localizado na primeira linha de praia na zona de Pointe Saréne, inaugurado no passado mês de abril de 2022 e que constitui a principal oferta de alojamento desta operação. É também possível a visita do Lago Rose, um lago salinizado que contém uma alga vermelha que liberta a pigmentação rosa que justifica este nome. Todos os tours podem ser consultados aqui.

Senegal - DenisDoukhan © Pixabay

Senegal – DenisDoukhan © Pixabay

É também possível a visita à Ilha de Gorée, Património Mundial da Humanidade, que era uns dos maiores entrepostos de escravos entre os séculos XV e XIX, de onde saíram milhares de pessoas em direção ao Brasil e outras partes do mundo.

Em Dakar, a cosmopolita capital do país, são os turistas convidados a visitar, no Museu das Civilizações Africanas, um dos maiores espólios mundiais de arte africana, ou o Monumento da Renascença, uma estátua em bronze maior que o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, de onde pode usufruir de uma vista incrível sobre a cidade.

Bamba, Senegal - Emer_Iglesias © Pixabay

Bamba, Senegal – Emer_Iglesias © Pixabay

Os pacotes têm preços desde os 969 Euros por pessoa, incluindo voo desde Lisboa ou Porto para Dakar e regresso, sete noites de alojamento no Hotel Riu Baobab 5-estrelas, regime de Tudo Incluído, transferes e taxas.

Além desta operação de voos especiais, o operador turístico Solférias disponibiliza pacotes com base em voos regulares TAP, com saídas diárias de Lisboa. Mais informações, aqui.

Senegal - Curioso_Photography © Pixabay

Senegal – Curioso_Photography © Pixabay

Barcos, Senegal, MariamS © Pixabay

Barcos, Senegal, MariamS © Pixabay

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo