Se for às Maurícias e andar a passear pela Ilha Maurícia, passe pelo Varangue sur Morne que é um dos restaurantes com melhor vista da ilha sobre as montanhas e com um bonito cenário verde, que se estende até ao mar. Foi também um dos locais onde comi melhor, sem ser em hotéis.
Fica situado na quietude da área do Plaine Champagne, na Ilha Maurícia, e serve a gastronomia maurícia… nas alturas. No espaço, também organiza casamentos, batizados, aniversários e outras festas (tem um heliporto).
Abriu em 1992, e é uma grande casa de madeira, no cimo de um monte, com vista para os vales verdes (região montanhosa) da ilha, com uma orientação ecoturística. Tem passeios pedestres nas imediações.
Fomos lá depois de passarmos no Grand Bassin, ou Ganga Talao. Estava um dia de céu um pouco cinzento e alguma chuva, mas até com o dia menos bonito esta paisagem é espetacular.
Para entrada veio um (inovador) gratinado de chuchu com peixe. Há também salada variadas para experimentar. No prato principal (há peixe, carne e massa com vegetais), provei um peixe grelhado acompanhado com legumes – estava muito bom! (foto no topo do texto)
Para a sobremesa serviram algo típico (provei umas 3 vezes numa semana nas Ilhas Maurícias), a banana flamblée com rum de Chamarel.
INFORMAÇÕES
Route Plaine Champagne, Chamarel, Ilha Maurícia
Telefone: +351 4836610
Reservation@varanguesurmorne.com
Horário: aberto todos os dias, das 11h00 às 16h00
Preço médio: 35€
Desafio 2017 – #114 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!