Restaurante Alhinho - Quarteira - Algarve © Viaje Comigo
Publicado em Junho 21, 2021

Restaurantes para o São João 2021, no Porto

Portugal [ Porto/ São João ]

São João no Porto em 2021? Começo por falar do óbvio… todos nós temos muitas saudades de festejar e celebrar sem medos, sem limitações, principalmente os Santos Populares! Ah, que saudades de quando apenas tínhamos limitação do que comíamos e bebíamos por causa do colesterol… Mas, ainda que a pandemia não tenha acabado, é possível comprar manjericos e comer umas farturas e umas ricas sardinhas assadas para celebrar a ocasião.

Alguns espaços de hotelaria e restauração no Porto já prepararam menus especiais para os dias que se avizinham… durante todo o mês de junho. Fiquem com estas sugestões do Viaje Comigo e deixem as vossas nos comentários.

WOW Porto - Vila Nova de Gaia © Viaje Comigo

WOW Porto – Vila Nova de Gaia © Viaje Comigo

Praça Principal do WOW Porto - Vila Nova de Gaia © Viaje Comigo

Praça Principal do WOW Porto – Vila Nova de Gaia © Viaje Comigo

Vista do WOW Porto - Vila Nova de Gaia © Viaje Comigo

Vista do WOW Porto – Vila Nova de Gaia © Viaje Comigo

SÃO JOÃO COM FATOR WOW: SARDINHAS, FOGO DE ARTIFÍCIO VIRTUAL E MÚSICA AO VIVO

No WOW, a festa de S. João vai, claro, contar com as devidas adaptações. No dia 23, a partir das 19h, reina o espírito popular.

O WOW, o quarteirão cultural de Gaia, está preparado para assinalar o São João com segurança e alegria, em medidas iguais. Todos os restaurantes do WOW vão estar a funcionar normalmente, mas o VP vai servir um menu especial para o São João, onde não faltarão o caldo verde, a broa e as sardinhas na brasa.

Na praça principal, haverá música popular portuguesa ao vivo, a partir das 19h, bem como pipocas e algodão doce para os mais pequenos ou para os mais gulosos.

Às 21h15 e às 22h30 o vídeo mapping do WOW é especial de São João e pode esperar-se fogo de artifício virtual.

“Todos os dias são dias de festa no WOW e temos o espetáculo de vídeo mapping diariamente, mas neste São João criámos um espetáculo novo e diferente, porque nos permite oferecer, aos nossos clientes, uma alternativa ao tradicional fogo de artifício. O WOW será inevitavelmente um local privilegiado para passar o São João, queremos que isso seja sempre uma verdade, independentemente das condicionantes”, afirma Alberto Tavares, diretor executivo do WOW.

As reservas para os restaurantes do WOW podem ser feitas através do website do WOW.

Menu São João 2021 Restaurante VP – WOW – Preço: 55 EUROS

Para picar: Enchidos regionais na grelha; Acepipes e saladas regionais; Broa de Avintes
Entrada: Caldo verde
Da grelha: Sardinha na brasa; Bifinhos da Vazia
Guarnições: Batata cozida, Grelos salteados, Arroz à Antiga
Vinhos: Branco – Herdade do Sobroso Sobro 2019; Tinto – Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo Pomares 2019
Sobremesa: Pudim Abade de Priscos

Vinhos: Porto – Croft Tawny Reserve Port NV

Vista do WOW Porto - Vila Nova de Gaia © Viaje Comigo

Vista do WOW Porto – Vila Nova de Gaia © Viaje Comigo

Sardinhas na Brasa do Restaurante Porto Novo © Sheraton Porto

Sardinhas na Brasa do Restaurante Porto Novo © Sheraton Porto

sangria do Restaurante Porto Novo © Sheraton Porto

sangria do Restaurante Porto Novo © Sheraton Porto

SÃO JOÃO E FUTEBOL À MESA

O Sheraton Porto Hotel & Spa dedica o mês de junho aos Santos Populares e ao Campeonato Europeu de Futebol 2020, com dois menus especiais. Ambas as ementas foram pensadas ao pormenor para que seja possível celebrar as tradições e vibrar com os jogos de Portugal de forma típica e em festa.

O “Menu Santos Populares” foi idealizado pelo Chef Ilídio Barbosa, do restaurante Porto Novo, com o objetivo de comemorar as festas populares, incluindo na ementa pratos típicos destas festividades como caldo-verde, churrasco misto e sardinha na brasa. O menu está em vigor e prolonga-se até dia 30 de junho, abrangendo almoços e jantares. Desta forma, será possível disfrutar destes pratos especiais até final do mês, com toda a segurança.

O “Menu Euro 2020” especialmente criado para esta fase das qualificações, acompanha a nova experiência criada pelo hotel e que pretende recriar o ambiente que se vive nos estádios de futebol onde decorrem os jogos do Europeu.

Além da ementa composta por uma vasta seleção de petiscos, como mini francesinhas, pataniscas ou preguinhos de vitela, o hotel construiu uma pequena bancada ao ar livre, nos jardins do hotel, que convida os adeptos de futebol a visionarem os jogos de forma muito criativa. É neste ambiente e com este espírito desportivo que os “adeptos” do desporto rei podem visionar os jogos do europeu, num convívio seguro e emocionante.

O menu está disponível até 11 de julho, podendo os clientes usufruir de 20% de desconto durante o período de jogos. Mais informações aqui.

Holiday Inn Porto Gaia: São João à mesa no Food Lounge Friends Kitchen

No Food Lounge Friends Kitchen, do Holiday Inn Porto Gaia, celebra-se o São João à mesa com um menu especialmente preparado para tornar a noite inesquecível, num ambiente seguro e acolhedor.

Por 30€ por pessoa, o Holiday Inn Porto Gaia serve na noite de 23 de junho o menu de São João que inclui entrada, prato principal e sobremesa.

ENTRADA | Carpaccio de salmão fumado sobre molho tártaro com chicória e germinados ou Caldo verde com crocante de presunto e grelos
PRATO PRINCIPAL | Filete de sardinha sobre batata sauté e trilogia de pimentos ou Barriga de porco confitada em harmonia de puré de batata doce, feijão verde e redução de vinho do Porto
SOBREMESA | Mousse de limão com toucinho do céu ou Fruta laminada

Apesar das bebidas não estarem incluídas, como é noite de festa, o Holiday Inn Porto Gaia inclui no menu a oferta de um copo de sangria.

As reservas para o jantar de São João podem ser feitas através do e-mail friendskitchen@hiportogaia.com ou pelo contacto +351 223747500.

– Está à procura de alojamentos para a sua viagem? Pesquise aqui

Buscar hotel

Destino
Data de entrada
Data de saida

Salada de polvo do Restaurante Porto Novo © Sheraton Porto

Salada de polvo do Restaurante Porto Novo © Sheraton Porto

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo