Santa Francesinha, Porto © Viiaje Comigo
Publicado em Março 27, 2020

As novas medidas da Uber e Uber Eats (que inclui entrega grátis até 3 de abril)

Covid-19

Devido à quarentena e ao contexto de confinamento do Estado de Emergência, devido à Covid-19, a Uber partilha novas recomendações sobre como viajar, entregar e recolher refeições em segurança (Uber Eats). Até 3 de abril terá entrega grátis – saiba como mais abaixo neste texto.

“Relembramos que só devem ser realizadas viagens em caso de necessidade e apenas pelos motivos permitidos durante o Estado de Emergência, como por exemplo: aquisição de bens e serviços de primeira necessidade, prestação de auxílio a familiares, situações de emergência ou prática de atividade laboral que não seja possível realizar em teletrabalho”, refere a Uber, em comunicado.

A Uber implementou um conjunto de iniciativas para reforçar a segurança dos serviços prestados através da aplicação (informação da própria Uber):

– Entregas de refeições sem contacto:
* Implementação de medidas para permitir a entrega sem contacto entre todas as partes: funcionários do restaurante, parceiros de entrega e utilizadores.

Pedimos aos restaurantes para organizar a entrega de pedidos numa área dedicada e ajustámos o número de pedidos na aplicação Uber Eats para limitar o número de parceiros de entrega que aguardam pedidos no mesmo restaurante, de forma a garantir que as regras de distanciamento social são respeitadas. Para o utilizador, basta selecionar a opção de entrega “Deixar à Porta” para que o parceiro de entrega receba essa informação.

– Restrição de lotação e de acesso ao banco dianteiro:
* Comunicámos a todos os operadores TVDE as novas restrições em vigor durante o Estado de Emergência, nomeadamente que nenhum utilizador pode ocupar o banco dianteiro junto ao motorista e que deve ser assegurada a renovação do ar interior do veículo e a limpeza das superfícies.

Restringimos também a lotação dos veículos TVDE disponíveis na aplicação passando a capacidade máxima dos produtos UberX, UberGreen, UberComfort e UberBlack a ser de 3 utilizadores e do UberXL a 5 utilizadores.

Apoio à adoção de medidas de higiene e segurança:
– Partilhámos com todos os parceiros de entrega as boas práticas de prevenção sanitária para a entrega de refeições ao domicílio, de maneira a incentivar que sejam tomadas as devidas acções de higiene e evitado o contacto físico em todos os momentos do processo, seja na recolha do pedido ou na sua entrega. Adicionalmente garantimos um reembolso de até 25€ a cada parceiro de entrega na compra de todos os produtos sanitários mediante a apresentação de um recibo.

Novas soluções para o Estado de Emergência

– Nova solução para motoristas e operadores TVDE Uber: Uber Drop-Off

A Uber está a desenvolver uma nova solução B2B, o Uber Drop-Off. Este produto está a ser desenvolvido em Portugal para ajudar a escala e a capacidade logística de retalhistas e empresas de bens de consumo a terem entregas eficazes com a comunidade de motoristas que viaja com a Uber em Portugal.
“Trabalhamos todos os dias para apoiar a nossa comunidade de utilizadores e motoristas durante este momento difícil. A partir de agora, abrimos a nossa aplicação para ajudar grandes retalhistas e pequenos comerciantes a entregar os seus produtos em casa dos Portugueses, assim como ajudar os motoristas e parceiros a ultrapassar esta fase que o país atravessa”, adianta Manuel Pina, Diretor Geral da Uber em Portugal.

Soluções para utilizadores, restaurantes e parceiros de entrega Uber Eats:

– Removemos a taxa de entrega até dia 3 de Abril 2020, em todos os pedidos, todos os dias. Para usufruir basta entrar na aplicação do Uber Eats e inserir apenas uma vez o código TAXAGRATIS no separador “Promoções”, dentro da secção “Conta”.

Acreditamos que com esta medida, integralmente suportada pela Uber, estamos a tornar a entrega ao domicílio ainda mais acessível para os portugueses e, com este aumento da procura, a apoiar todos os restaurantes que continuam a usar a aplicação para compensar o encerramento dos seus espaços físicos, assim como a promover o aumento de rendimento dos parceiros de entrega.

– Para facilitar a gestão de tesouraria dos mais de 3000 restaurantes parceiros, 70% dos quais são restaurantes independentes, passámos a disponibilizar a opção de transferência diária dos valores faturados através da aplicação (dias úteis), em vez da cadência normal de uma vez por semana. Em breve, iremos também disponibilizar a opção de transferência diária para os nossos parceiros de entrega.

– Removemos as taxa de acesso e ativação de conta para todos os restaurantes que adiram à aplicação durante o Estado de Emergência (até 3 de Abril). Para os restaurantes que já iniciaram a sua parceria com o Uber Eats, as taxas de ativação a cobrar durante este período serão também dispensadas.

– Acelerámos o processo de ativação de todos os restaurantes através da implementação de um processo de ativação remoto e automatizado e da criação de uma equipa dedicada ao registo de novos parceiros que pretendam oferecer os seus pratos ou produtos através da aplicação, permitindo a ativação em um tempo médio de 2 dias úteis. Decidimos também dar a possibilidade aos restaurantes parceiros de adiar as sessões fotográficas.

– Estamos também a trabalhar para que os utilizadores Uber Eats tenham em breve acesso a produtos de conveniência através da aplicação.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo