TAP em Lisboa © Viaje Comigo
Publicado em Agosto 15, 2019

Ponte aérea para Madrid (de Lisboa e Porto) é uma das novidades TAP em 2020

Notícias/ Preparar a viagem [ Voos ]

A companhia aérea TAP já apresentou o plano de rota para 2020 e além de aumentar o número de ligações para os Estados Unidos e Brasil, também vai ter uma ponte aérea para Madrid, a partir do Porto e de Lisboa.

TAP no Porto © Viaje Comigo

TAP no Porto © Viaje Comigo

Dentro do A321 Neo, Tap voa Lisboa - Tel Aviv, Israel © Viaje Comigo

Dentro do A321 Neo, Tap voa Lisboa – Tel Aviv, Israel © Viaje Comigo

A aposta da TAP nos EUA elevada para um total de 4 voos diários para Nova Iorque (de Lisboa e do Porto); voos diários para Washington DC e Chicago; e 10 voos, por semana, para Miami.

A companhia vai fazer também um reforço no Nordeste do Brasil, com mais dois voos, por semana, para Natal e também para Belém, como Airbus A321neo Long Range.

O novo Airbus A321neo Long Range vai operar para Moscovo, “com mais eficiência e o mesmo conforto de um avião de Longo Curso”, adianta a empresa.

Nos voos para Israel, a TAP passa a ligar Lisboa-Telavive com dois voos diários, em A321neo Long Range.

“Com uma frota mais moderna e confortável no próximo ano, com todas as aeronaves do Longo Curso com interiores novos ou renovados e com uma frota de A321LR quatro vezes maior do que em 2019, a TAP continuará a investir na sua operação e são muitas as novidades previstas já para o verão do próximo ano”, informa a companhia.

Dentro do A321 Neo, Tap voa Lisboa - Tel Aviv, Israel © Viaje Comigo

Dentro do A321 Neo, Tap voa Lisboa – Tel Aviv, Israel © Viaje Comigo

TAP  © Viaje Comigo

TAP em Lisboa © Viaje Comigo

Comida no Lisboa - Tel Aviv, Israel © Viaje Comigo

Comida no Lisboa – Tel Aviv, Israel © Viaje Comigo

TAP mantém a aposta nos EUA

Em 2020, a TAP mantém a sua aposta nos Estados Unidos, com quatro voos diários para Nova Iorque: duplicam as frequências diárias entre Lisboa-Nova Iorque (JFK), além do voo Lisboa-Newark (EWR) e do Porto-Newark (EWR), que passa a ser diário.

Miami receberá dez voos por semana, em vez dos atuais sete. Também as novas rotas de Washington D.C. e Chicago passarão a contar com voos diários.

Brasil com A321LR no Nordeste, permitindo mais frequências semanais

A TAP continua também a investir no Brasil, com voos no novo A321LR e com frequências reforçadas para as cidades de Natal e de Belém, crescendo de três para cinco voos por semana para cada um dos destinos.

TAP mantém espaço conquistado no Porto

“No Porto, entre 2017 e 2018, a TAP registou um aumento de 20 por cento (20%) em número de passageiros, ultrapassando pela primeira vez a marca dos dois milhões. As perspetivas são igualmente positivas para este ano de 2019, considerando que, entre janeiro e julho, a TAP está já a crescer 11 por cento (11%). Números de sucesso, que permitem à TAP, em 2020, implementar ajustes na rede do Porto, com o objetivo de redirecionar a capacidade para mercados onde a competitividade da Companhia seja maior.

Assim, a TAP redireciona a capacidade dos voos Porto-Barcelona e Porto-Lyon, suspendendo a operação nesses mercados, que conta com ampla oferta da concorrência, para construir a novíssima Ponte Aérea entre Porto e Madrid, que contará com seis frequências diárias, mais que o dobro da oferta atual. Permite ainda aumentar as ligações entre o Porto e o Funchal com mais um voo diário, a meio do dia, operado no novo Airbus A321neo Long Range e fazer a operação diária do Porto-Newark (EWR) e a quarta frequência semanal Porto-São Paulo.
Por fim, a Ponte Aérea a jato para Lisboa ganha mais uma frequência diária em relação ao verão de 2019. Com estes ajustes, a TAP aumenta ligeiramente as frequências no Porto em 2020 e assegura o espaço reconquistado nos últimos dois anos”.

Comida no Tel Aviv, Israel - Lisboa, Portugal © Viaje Comigo

Comida no voo Tel Aviv, Israel – Lisboa, Portugal © Viaje Comigo

Tap voa Lisboa - Tel Aviv, Israel © Viaje Comigo

Tap voa Lisboa – Tel Aviv, Israel © Viaje Comigo

Fortalecimento contínuo do Hub em Lisboa

“Em Lisboa, o número de passageiros continua também a subir: 8,8 por cento (8%), entre 2017 e 2018, e, este ano, já com um crescimento de 6 por cento (6%). À saída da capital portuguesa, a capacidade dedicada a Estugarda, Colónia e Basileia, será redirecionada para outros mercados. Será criada uma nova Ponte Aérea ligando Lisboa a Madrid.

Além disso, a TAP lançará uma nova rota para Santiago de Compostela, e reforça outras ligações a Espanha, acrescentando voos diários entre Lisboa e as cidades de Barcelona (seis para sete diários), Bilbau, Valência e Málaga, todos de dois para três diários, e Sevilha (de três para quatro voos diários).

Também Casablanca, a maior cidade de Marrocos, contará com mais uma frequência diária à saída de Lisboa, melhorando assim a conectividade com a rede intercontinental da TAP.

A rota de Telavive, que abriu este ano, é um sucesso comprovado, motivo pelo qual a Companhia aposta agora em dois voos diários, em vez de apenas um, e ambos com o moderno A321 Long Range, permitindo assim melhor conectividade de Israel com os Estados Unidos e Brasil.

A TAP passa também a voar para Moscovo com A321LR, permitindo corresponder às exigências de conforto dos passageiros que voam para aquele destino”.

Dentro do A321 Neo, Tap voa Lisboa - Tel Aviv, Israel © Viaje Comigo

Dentro do A321 Neo, Tap voa Lisboa – Tel Aviv, Israel © Viaje Comigo

Suspensão da operação em London City

Devido ao Brexit e às incertezas de procura por parte dos clientes, e pelos resultados abaixo do esperado nesse mesmo mercado, a TAP decidiu suspender a operação no aeroporto de London City, compensando parcialmente os assentos perdidos com o aumento da capacidade dos aviões à partida de Lisboa e do Porto para os restantes aeroportos londrinos, nos períodos de maior procura.

Aeronaves novas para Luanda e Maputo

“A aposta em equipamentos mais modernos, eficientes e confortáveis, permitem também que a TAP consiga, já este ano, disponibilizar os novos A330neo aos passageiros que voem para Luanda, a partir de outubro e, até final do ano, para os passageiros que voem para Maputo.

O plano de rota da TAP para 2020 está naturalmente sujeito à obtenção de slots, processo que se inicia agora em agosto”.

A321 Neo - Tap voa de Lisboa para Tel Aviv, Israel © Viaje Comigo

A321 Neo – Tap voa de Lisboa para Tel Aviv, Israel © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo