Comércio em Óbidos © Viaje Comigo Óbidos, Portugal © Viaje Comigo
Publicado em Maio 10, 2019

Viaje Comigo no Festival Latitudes, Óbidos, dia 18 de maio

Viaje Comigo

A jornalista de viagens, Susana Ribeiro, fundadora do site Viaje Comigo, foi convidada para fazer parte do programa do Festival Latitudes – Literatura e Viajantes, em Óbidos, no dia 18 de maio. Estão todos convidados a assistir à sessão dedicada a blogues de viagens, na Casa José Saramago, com início às 15h00, no sábado, 18 de maio. Marquem nas vossas agendas – entrada livre, limitada ao número de lugares.

Programa do Festival Latitudes - Literatura e Viajantes 2019 - DR

Programa do Festival Latitudes – Literatura e Viajantes 2019 – DR

A Vila de Óbidos tem levado a cabo uma estratégia de desenvolvimento centrada na promoção da literatura e, em 2015, foi nomeada Cidade Criativa da Literatura da Unesco. Para isso, inclui no seu programa de eventos um conjunto de iniciativas ligadas a esta temática. O Festival Latitudes – Literatura e Viajantes pretende abordar temas como viagens escritas, faladas, ilustradas, por livrarias, por terra, céu e mar e até à mesa.

São propostas de um programa de fim-de-semana alargado que vai reunir, em Óbidos, alguns dos nomes mais relevantes na área. Realizam-se mesas redondas, masterclasses, lançamentos de livros, exposições, oficinas e experiências literárias. Este ano, o Festival Latitudes terá lugar de 16 a 19 de maio de 2019.

Integrado no programa, vai ter lugar uma sessão especial dedicada a blogues de viagens, intitulado: “Blogs de viagens – Contando histórias por meios digitais”. A mesa redonda, sobre a importância deste meio de promoção digital para o mundo das viagens e da partilha de histórias e experiências, vai ter, além de Susana Ribeiro do Viaje Comigo, as participações das bloguers de viagem Diana Guerra (Contramapa) e Catarina Leonardo (Wandering Life). Moderação: Paula Ganhão

O dia desta sessão será sábado, dia 18 de maio, pelas 15h00, na Casa José Saramago, em Óbidos.

O restante programa pode ser consultado aqui.

Programa do Festival Latitudes - Literatura e Viajantes 2019 - DR

Programa do Festival Latitudes – Literatura e Viajantes 2019 – DR

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo