No Estoril, o InterContinental é um hotel de cinco estrelas, com vista para o oceano. Quartos grandes – alguns com varanda virada para o mar – piscinas, exterior e interior, bar com provas de vinhos e um restaurante com a chefia do chef Miguel Laffan. Tudo condições para ter uma estadia inesquecível, com janela para o Atlântico. A localização é muito boa, estando a dois passos da praia e do Casino Estoril.
O InterContinental Cascais-Estoril é um edifico de arquitetura contemporânea que deu uma nova vida ao local onde, em tempos, existiu o Hotel Atlântico – que foi um conhecido alojamento dos anos dourados da Costa do Estoril.
Um dos grandes destaques deste hotel é o Bago du Vin Gourmet Bar & Terrace, dedicado ao mundo dos vinhos e aos sabores que o acompanham. Este novo espaço do InterContinental Cascais-Estoril, que abriu em janeiro, é um bar vínico que promove harmonizações.
Fiz uma prova de vinhos, harmonizada com queijos, mas também poderá escolher charcutaria internacional, a partir de uma mini-delicatessen onde os olhos também vão comer. O bar tem 22 referências a copo de um total de 110 disponíveis, de variados países como Espanha, Itália, França, Nova Zelândia, Argentina, Hungria, Áustria e, claro, Portugal.
Na minha prova de três vinhos e queijos, experimentei um (delicioso) Stilton com frutos vermelhos com o espumante rosé “Informal” (2017) de Luís Pato. A segunda prova cruzou um queijo da Beira Baixa V.O.C. com um Arinto da “Viúva Quintas” (2015); e a terceira prova harmonizou um queijo de Niza curado com o “Vidente” (2015), do Dão. Gostei de todas as harmonizações mas posso dizer que a primeira foi a que mais me surpreendeu pela positiva.
O hotel tem 59 quartos (com duas suites incluídas). O meu quarto era enorme, com uma varanda igualmente gigante, virada para o mar. Para mim, o melhor do quarto é a banheira ter abertura com essa vista atlântica. Também, se quiser trabalhar um pouco, a escolha vai ser difícil… entre se manter na secretária ou no sofá da varanda, e ouvir as ondas ali mesmo em frente. Além da banheira, o quarto tem duche, televisão, máquina de café, cofre e minibar. E na varanda uma mesa e cadeiras para aproveitar ao máximo aquela “janela” para o oceano.
Enquanto o tempo não está quente o suficiente para usufruir da piscina exterior, tem uma interior que permite um relaxamento absoluto. Se isso não funcionar, marque uma sessão no Spa e tem ainda um centro de fitness, para se manter em forma.
O pequeno-almoço do InterContinental Cascais-Estoril é servido num buffet muito diversificado, com pães, bolos e pastelaria fina. Tem sumos naturais, uma área só para frutas frescas, outra só para frutos secos e cereais, iogurtes, saladas, salmão fresco, queijos e enchidos variados. Nos pratos quentes tem ovos mexidos, cogumelos e legumes salteados, bacon, salsichas, entre outros. Muita coisa boa!
No edifício do lado do hotel, está o Miguel Laffan at Atlântico Bar & Restaurante. O restaurante tem uma entrada exclusiva, onde cruza a arquitetura tradicional e a contemporânea: a entrada no espaço gastronómico é feita através de uma pequena casa e, por detrás, vê-se o moderno edifício do hotel.
O restaurante é dividido em duas salas: uma junto das janelas envidraçadas, com vista para o mar, e a outra é uma sala mais recatada, no interior. São ambas muito confortáveis, com decoração moderna e tons que combinam com o espírito do oceano Atlântico.
A ligação de Miguel Laffan a Cascais é umbilical. Natural desta terra, o chef quis trazer um novo conceito para o Atlântico Bar & Restaurante, onde explora a proximidade do mar e uma estreita relação com os pescadores e os produtores locais. Leia mais aqui sobre a minha experiência neste restaurante.
INFORMAÇÕES
InterContinental Estoril
Morada: Avenida Marginal 8023, 2765-249 Estoril, Portugal
Bago du Vin – Gourmet Bar & Terrace
Horário: todos os dias das 12h00 às 00h00