Piscina do Zuri Kumarakom © Viaje Comigo Piscina do Zuri Kumarakom © Viaje Comigo
Publicado em Abril 7, 2016

Onde ficar alojado em Kerala, Índia

Alojamento/ Ásia/ Índia [ Kerala ]

Durante os 15 dias que o Viaje Comigo explorou a região de Kerala, no sul da Índia, com mais de 30 companheiros de viagem, fomos ficando alojados em diversos hotéis, resorts e outro tipo de alojamentos.

Desde acampamentos, a resorts de luxo (outros não tanto), passando por casas-barco e homestays, ou seja, casas de habitantes locais… experimentámos de quase tudo. Nalguns locais só passamos para fazer refeições, a meio do caminho, mas na maior parte do espaços ficamos a dormir – ainda que só por uma noite – dando para experimentar a maior parte dos serviços dos alojamentos.

Na maior parte destes locais fomos recebidos com danças, música e côcos frescos para bebermos e nos refrescarmos. Vamos ter saudades disso noutros locais que visitarmos!

Piscina ao pôr do sol no The Leela Kovalam Kerala © Viaje Comigo

Piscina ao pôr do sol no The Leela Kovalam Kerala © Viaje Comigo

THIRUVANANTHAPURAM / TRIVANDRUM

The Leela Kovalam
Foi um dos melhores resorts onde fiquei em Kerala. Perto da praia de Kovalam (basta descer umas escadas) e um buffet indiano maravilhoso. A piscina, com vista para o mar Arábico, e os quartos espaçosos fazem deste um lugar especial. E fica apenas a 14 Km do centro da cidade de Thiruvananthapuram.

Praia de Kovalam, Kerala © Viaje Comigo

Praia de Kovalam, Kerala © Viaje Comigo

Hycinth By Sparsa
É um hotel de 5 estrelas super moderno no centro da cidade de Thiruvananthapuram. A comida é muito boa, desde o pequeno-almoço ao jantar.

Hotel Hycinth By Sparsa © Viaje Comigo

Hotel Hycinth By Sparsa © Viaje Comigo

Junto à mesma praia do Leela Kovalam (que falamos acima e que está perto do centro de de Thiruvananthapuram) está o KTDC Samudra Kovalam. Fomos até aqui para um lanche ao pôr do sol… um cenário fantástico.

Vista do KTDC Samudra Kovalam © Viaje Comigo

Vista do KTDC Samudra Kovalam © Viaje Comigo

Pôr do sol no KTDC Samudra Kovalam © Viaje Comigo

Pôr do sol no KTDC Samudra Kovalam © Viaje Comigo

KOLLAM

WelcomHotel Raviz Ashtamudi
A meio de uma viagem, paramos neste hotel com vista para as Backwaters – alguns restaurantes estão inclusive em barcos. O buffet é maravilhoso e a vista ainda é melhor. Na receção aos hóspedes as personagens do teatro Kathakali fazem-nos companhia – um ótimo momento de fotografia na sua viagem.

Vista do WelcomHotel Raviz Ashtamudi © Viaje Comigo

Vista do WelcomHotel Raviz Ashtamudi © Viaje Comigo

Kathakali no WelcomHotel Raviz Ashtamudi © Viaje Comigo

Kathakali no WelcomHotel Raviz Ashtamudi © Viaje Comigo

ALLEPPEY / ALAPUZHA

São várias as empresas que têm os barcos-casa para cruzeiros nas Backwaters (canais) de Alleppey ou Alapuzha, também chamada de Veneza do Este. O Viaje Comigo embarcou num dos barcos da empresa Rainbow Cruises. Gostamos imenso e contamos tudo aqui. Pode também ver o vídeo para ver os barcos por dentro.

MARARIKULAM

CGH Earth – Marari Beach Resort
Este resort está ligado à deslumbrante praia (Marari), de água quente, e um extenso palmeiral para descansar nas redes, à sombra. Além dos quartos normais, tem ainda casas (villas) com piscinas privadas e as casas de banho não têm telhado completo, podendo tomar banho ao ar livre. O buffet é muito diversificado. O mais curioso? Tem vacas a pastar nos jardins do resort.

CGH Earth - Marari Beach Resort © Viaje Comigo

CGH Earth – Marari Beach Resort © Viaje Comigo

KUMARAKOM

Abad Whispering Palms
Está situado nas margens do lago Vembanad, onde passam muitos dos barcos-casa. Os quartos são enormes, o restaurante serve a cozinha indiana tradicional e a piscina tem uma vista muito bonita para o lago.

Abad Whispering Palms © Viaje Comigo

Abad Whispering Palms © Viaje Comigo

KTDC Waterscapes
Neste resort fomos apenas para assistir ao pôr do sol (e valeu a pena) e tomar um chá. Tem casas nas árvores e muitos animais. É um local muito verde.

KTDC Waterscapes © Viaje Comigo

KTDC Waterscapes © Viaje Comigo

Casas do KTDC Waterscapes © Viaje Comigo

Casas do KTDC Waterscapes © Viaje Comigo

The Zuri Kumarakom Kerala Resorts & Spa
O Zuri foi um dos melhores resorts que experimentamos na viagem em Kerala. O seu enorme lago, os enormes quartos (quase casas!) e a comida maravilhosa. Diz quem experimentou que o Spa também é 5 estrelas tal como o restante resort. Se para o interior do terreno está um lago, onde se pode inclusive andar de barco, a vista exterior é para o lago Vembanadu. A vista da piscina – como se pode ver na fotografia abaixo – é deslumbrante.

WC do quarto do Zuri Kumarakom © Viaje Comigo

WC do quarto do Zuri Kumarakom © Viaje Comigo

Piscina do Zuri Kumarakom © Viaje Comigo

Piscina do Zuri Kumarakom © Viaje Comigo

THEKKADY

CGH Earth – Spice Village, Periyar Sanctuary
Paramos para almoçar neste resort. Fomos recebidos com música e um elefante! A proximidade da reserva de Periyar faz com que este seja um local escolhido por quem gosta de explorar e descobrir mais sobre a natureza.

CGH Earth - Spice Village , Periyar Sanctuary © Viaje Comigo

CGH Earth – Spice Village , Periyar Sanctuary © Viaje Comigo

Greenwoods Resort
Há os resorts luxuosos, os que têm uma praia maravilhosa, os que têm quartos de sonhos… e o Greenwoods Resort é, sem dúvida, o mais acolhedor de todos. Ficamos dois dias neste resorts e gostamos tanto que escrevemos um só texto para ele. Leia mais aqui, no Viaje Comigo.

Restaurante do Greenwoods Resort © Viaje Comigo

Restaurante do Greenwoods Resort © Viaje Comigo

MUNNAR

KTDC Tea County
Munnar é terra de plantações de chá, daí que seja muito natural termos ficado num hotel que se chama Tea County. Fica a apenas uns 15 minutos a pé do centro da cidade, que vale a pena conhecer (leia aqui). Os jardins deste hotel são muito bem tratados e floridos.

KTDC Tea County © Viaje Comigo

KTDC Tea County © Viaje Comigo

Parque de Campismo da Kalypso Adventures
No meio de um vale, rodeado de montanhas está este parque de campismo. Depois de tantos hotéis e resorts foi bom termos uma experiência completamente diferente. Contamos tudo aqui no Viaje Comigo.

COCHIM

Cherai Beach Resorts
Fomos almoçar a este lugar paradisíaco, perto da praia, virado para os canais. Os quartos são muito românticos, rodeados de lagos. Fica a apenas 25 quilómetros do aeroporto de Cochim.

Cherai Beach Resorts © Viaje Comigo

Cherai Beach Resorts © Viaje Comigo

Crowne Plaza Cochim
Hotel de 5 estrelas na cidade de Cochim. Decoração moderna, um buffet muito diversificado (a comida era divinal!) e um bom local para relaxar nas piscinas, depois de um dia a passear pela cidade.

Hotel Crowne Cochim © Viaje Comigo

Hotel Crowne Cochim © Viaje Comigo

Numa outra noite em Cochim ficamos no Bolgatty Palace & Island Resort e temos de dizer que não foi a melhor experiência. Quartos pouco limpos e a comida não era nada de especial… A localização é fora do centro da cidade, numa espécie de ilha… ou seja, um local muito tranquilo.

Em Cochim fomos ainda jantar ao Xandari Harbour. A comida é fantástica, misturando a tradicional indiana com a contemporânea e muita criatividade. Sabores excelentes! A vista é para o porto de Cochim. Com a mesma vista estão os quartos, para alugar, decorados de forma muito moderna e acolhedora. Um lugar a visitar de novo quando lá voltarmos!

Xandari Harbour © Viaje Comigo

Xandari Harbour © Viaje Comigo

WAYANAD

Pranavam Homestay
Foi a nossa melhor experiência de alojamento, mas não tem comparação com nenhum outro que local que experimentamos. As homestays são casas de alojamento de indianos e temos um texto só para contar essa experiência aqui.

Pranavam Homestay © Viaje Comigo

Pranavam Homestays © Viaje Comigo

Também em Wayanad, fomos conhecer e jantamos no Vythiri Village um resort enorme que tem inclusive, dentro do terreno, uma cascata de água e um slide! Ah… e os quartos têm pequenas piscinas no interior… uh lá lá!

Vythiri Resort © Viaje Comigo

Vythiri Resort © Viaje Comigo

Em Wayanad, também almoçámos no Hill District Club, que tem uma comida tradicional indiana fantástica.

Hill District Club © Viaje Comigo

Hill District Club © Viaje Comigo

CALICUTE / KOZHIKODE

WelcomHotel Raviz Kadavu
Quando ficamos neste hotel estava lá um destacamento policial. Porquê? Porque o presidente da Índia ia visitar, em trabalho, Calicute no dia seguinte e estavam a ver vários locais para o colocar em segurança. Portanto, ficamos no sítio mais seguro de toda a Índia por uma noite. E se é bom para o presidente, deve ser bom para toda a gente. Certo? 😀 Não foi dos melhores locais onde ficámos, mas come-se muito bem e tem um jardim e piscina muito convidativos.

Vai viajar para Kerala? Pode ainda ler mais notícias de Kerala no Viaje Comigo.

WelcomHotel Raviz Kadavu © Viaje Comigo

WelcomHotel Raviz Kadavu © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo