Além de ter a mesquita mais alta do mundo, a cidade de Casablanca, em Marrocos, tem também igrejas católicas. Com uma arquitetura moderna, a Catedral Notre Dame de Lourdes preserva, no interior, um belíssimo conjunto de vitrais, que contam diversas histórias.
– Procura atividades e tours em Marrocos? Clique aqui –
A Igreja Católica foi reconhecida oficialmente, em Marrocos, a 30 de dezembro de 1983. A 19 de agosto de 1985, o Rei convidou o Papa João Paulo II para ir até Marrocos, onde 2 mil jovens católicos e 80 mil jovens muçulmanos o acolheram (no estádio Mohamed V de Casablanca). Estima-se que, em Marrocos, existam cerca de 20 mil católicos – a maioria serão estrangeiros a viver no país.
Esta Catedral Notre Dame de Lourdes, no centro de Casablanca, ficou construída em 1956, sendo a segunda igreja católica de Casablanca, a seguir à Igreja du Sacré-Cœur (que está encerrada, hoje em dia). Os vitrais foram feitos por Gabriel Loire – conhecido internacional com o seu trabalho em vitrais.
Desafio 2017 – #323 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!