Em Milão, Itália, não é fácil escolher um hotel. São tantas as propostas que se torna difícil escolher algo central e que não seja excessivamente caro. Numa das visitas a esta cidade italiana fiquei no Leonardo Hotel Milan City Center.
Apesar de a maior parte das pessoas escolher a área da Catedral de Milão (Duomo) – veja aqui o guia de Milão – existem outros locais igualmente centrais e que podem ser uma melhor opção. O Leonardo Hotel Milan City Center fica a 5 minutos a pé da estação de metro Monumentale, a 10 minutos a pé da Corso Como e o Centro de Exposições a 10 minutos de carro. A Fiera Milano City fica a 3 quilómetros do hotel.
O meu quarto tinha uma configuração um pouco estranha e era de cama single. No entanto, era muito espaçoso, com televisão, secretária de trabalho e uma casa de banho onde tinha os produtos de higiene necessários e secador de cabelo.
No bar, junto da receção, uma das maiores atrações é a banda virtual. Está projetada a imagem de uma banda a tocar na parede e parece que estão mesmo lá. As músicas são descontraídas e dão bom ambiente ao bar, que é escolhido para bebidas ao final de um dia de trabalho, já que é um hotel muito escolhido por quem vai em negócios a Milão.
Uma das coisas que mais gostei no Leonardo Hotel Milan City Center foi do pequeno-almoço, numa ampla sala, com muita luza natural. Tem sumos, frutas, muitos bolos para escolher, ovos cozidos, mexidos, cereais, iogurtes, compotas diversas, salada, queijos e fiambre e bacon grelhado. E também tem opções sem glúten.
– Procura outros hotéis? Pesquise aqui
INFORMAÇÕES
Leonardo Hotel Milan City Center
Via Messina 10, Sempione, 20154 Milão, Itália