Venice Beach, Los Angeles © Viaje Comigo
Publicado em Março 12, 2017

Em Venice Beach, Los Angeles

Américas/ Estados Unidos [ Los Angeles/ Uma fotografia por dia... ]

Em Los Angeles está Venice Beach, uma área de praia com um ambiente muito descontraído e onde parece estarmos dentro de um filme. É, aliás, neste local que moram muitos artistas de Hollywood, porque conseguem manter uma vida mais ou menos reservada em casas que estão viradas para os canais.

Canais de Venice, Los Angeles © Viaje Comigo

Canais de Venice, Los Angeles © Viaje Comigo

E é mesmo daí que vem o nome Venice: devido aos canais de água, artificiais, que fazem lembrar a cidade italiana de Veneza. Todas as casas têm duas entradas: uma para rua principal e outra para os canais, onde toda a gente tem um pequeno barco “estacionado” nas traseiras.

Leia mais sobre Los Angeles no Viaje Comigo

Junto a Venice Beach estão as rampas para os skaters e, junto às casas, o chamado “calçadão” com os vendedores e artistas de rua. Pode ver aqui o vídeo do Viaje Comigo em Venice (o vídeo possível enquanto pedalava na bicicleta :D)

Tem aqui muitos sítios onde comer, lojas de tatuagens e… The Green Doctors. O “doutor” que vende marijuana – é legal na Califórnia.

Green Doctor

Green Doctor © Viaje Comigo

Venice Beach, Los Angeles

Venice Beach, Los Angeles © Viaje Comigo

“The doctor is in” diz-me um rapaz – vestido de verde, calções de banho e chinelos de praia – enquanto aponta para uma sala onde muita gente espera ser atendida. Estão à espera de apresentarem a receita para obterem a marijuana, usada para fins medicinais.

Em Venice Beach sobressaem os murais pintados, as palmeiras a ladearem a pista de bicicletas e de corredores, as pequenas lojas de comércio com fachadas coloridas e um ambiente muito relaxado. É um local que facilmente identificámos, por já o termos visto tanto em filmes como em séries americanas.

Muscle Beach, Venice, Los Angeles

Muscle Beach, Venice, Los Angeles © Viaje Comigo

Muscle Beach, Venice, Los Angeles

Muscle Beach, Venice, Los Angeles © Viaje Comigo

Fotografias de Arnold Schwarzenegger

Fotografias de Arnold Schwarzenegger © Viaje Comigo

Em Venice está a Muscle Beach e, desde 1930, existe o equipamento para exercício físico na praia. Ao ar livre, estão máquinas para musculação – é onde estão fotografias de Arnold Schwarzenegger que, na altura, se destacava como culturista – e ao lado os campos de basquetebol, também ao ar livre.

Pode usar Muscle Beach Gym, se pagar o passe de um dia (10$) ou de uma semana (50$). Também há o passe anual (170$). Neste local, costumam organizar competições de bodybuilding e Mr e Mrs Muscle.

Venice Beach, Los Angeles

Venice Beach, Los Angeles © Viaje Comigo

Ruas de Venice

Ruas de Venice © Viaje Comigo

Desafio 2017 – #71 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. E o desafio vale também para os leitores que queiram partilhar connosco as suas histórias e imagens!

Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!

Venice Beach

Venice Beach © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo