Broadway, Nova Iorque © Viaje Comigo Cartazes da Broadway, Nova Iorque © Viaje Comigo
Publicado em Março 9, 2017

Como começou a Broadway?

Américas/ Estados Unidos [ Nova Iorque/ Uma fotografia por dia... ]

Em Nova Iorque, na Broadway, são mais de quatro dezenas de salas que apresentam, quase todos diariamente, espetáculos de teatro e musicais. Mas, afinal, como nasceu o espírito da Broadway?

Anualmente, mais de 10 milhões de espectadores passam por estas salas, maioritariamente situadas na avenida Broadway, uma das mais importantes de Nova Iorque.

Foi no início do século XIX que a cidade, devido ao enorme número de habitantes, começou a ser redesenhada e esta nova avenida serviu para receber os grandes teatros que estavam, nessa altura, instalados nos subúrbios.

Musicais como Oklahoma (1943) e Hair (1968) foram impulsionadores de uma tendência que veio para ficar e onde se contam nomes míticos como “My Fair Lady” (1956), “West Side Story” (1957), “Jesus Christ Superstar” (1971) e “Dreamgirls” (1981), por exemplo,

Atualmente, “O Fantasma da Ópera” é o musical com mais tempo em cartaz na história da Broadway, seguido por “Chicago”, “O Rei Leão” e “Cats”.

Veja aqui quais os musicais a que pode assistir na Broadway, em Nova Iorque.

Desafio 2017 – #68 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. E o desafio vale também para os leitores que queiram partilhar connosco as suas histórias e imagens!

Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!

Broadway - Times Square - Viaje Comigo

Cartazes da Broadway – Times Square – Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo