Irão @ 100 Rota Irão @ 100 Rota
Publicado em Fevereiro 16, 2017

A maior viagem de todas, por Francisco Barruma

Ásia/ Irão [ Uma fotografia por dia... ]

Durante o ano de 2017 vou estar aqui, no Viaje Comigo, com este desafio de “Uma fotografia por dia”. A cada dia vão encontrar uma fotografia de viagem e a história que está por detrás da mesma.

E, hoje, é Francisco Barruma, autor do blogue Projecto 100 Rota, quem nos conta a sua maior aventura… a sua “maior viagem”, com a esposa: ter um filho. Certamente o maior desafio de todos, na vida. Parabéns e muitas felicidades! As próximas palavras são as dele. Boas viagens!

“A nossa maior viagem”

Como todas as fotos captam momentos, este momento foi muito especial para nós.

Estávamos em viagem pela antiga Pérsia, em 2014. Levávamos connosco muito mais do que a simples bagagem e a excitação inerente a umas férias de quase um mês num país distante e diferente. Transportávamos também, no nosso interior, o vazio e o cheio, a angústia e o alívio, a esperança e a depressão.

Tínhamos desistido, por fim, de algo que sonhávamos desde que nos conhecemos. Mas, simultaneamente tínhamos também “decidido e imposto” que a nossa vida em comum não se poderia resumir a ter ou não ter descendência.

Esta foto representa uma tarde que passámos numa praça com jardim, em Shiraz, no Irão.

Famílias inteiras, com os seus filhos, permaneciam ali a brincar e conviver. Quisemos ficar ali a descansar e contemplar o pôr do sol.

Foi tão bom como mau passar ali a tarde, chorámos e rimos… Rimos por fora e chorámos por dentro, imaginando que, quase de certeza, não poderíamos um dia ter o nosso filho assim a brincar como todos aqueles “filhos”…

Felizmente, na vida, acontecem milagres, vindos de onde ou de quem? Não sabemos, mas aconteceu o “nosso” milagre e todos os dias agradecemos por isso.

Sigam o “a maior viagem” e outras viagens do Projecto 100 Rota aqui.

Desafio 2017 – #47 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. E o desafio vale também para os leitores que queiram partilhar connosco as suas histórias e imagens!

Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!

A Nossa Maior Viagem © 100Rota

A Nossa Maior Viagem © 100Rota

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo