É o maior festival de fotografia ao ar livre em França e, este ano, tem mais uma edição, desta vez dedicada ao tema “África” (em 2016 foi o Japão, o convidado do evento) – que é o convidado de honra e que tratará “a relação entre homem e animal”.
Estive há alguns anos em La Gacilly, uma pitoresca vila do norte de França, na Bretanha, e onde pude visitar este festival de fotografia, que ocupa todas as ruas desta localidade e atrai cerca de 400 mil visitantes do mundo inteiro.
O festival é ao ar livre, gratuito, e conta com centenas de fotos espalhadas por toda a vila – com cerca de 31 exposições patentes – e que, pela sua grandiosidade, dão ainda maior impacto a imagens habitualmente já conhecidas.
Em 2017, assinala-se a 13ª edição, e que pode ser visitada entre o mês de junho até ao mês de setembro (coloquem já na vossa agenda, porque vale mesmo a pena!)
O festival foi criado em 2004, pelo filho de Yves Rocher, Jacques Rocher, atual presidente da Fundação Yves Rocher. O festival de fotografia, ao ar livre, pretende convidar a uma reflexão sobre o futuro do planeta.
La Gacilly é uma das vilas mais pitorescas que já conheci. Tem inúmeras lojas de artesanato espalhadas pelas ruas, todas com fachadas que merecem sempre uma paragem para fotografar. Sem dúvida, é um local a visitar.
Leia mais no Viaje Comigo sobre o Festival de Fotografia de La Gacilly, em França.
– Saiba mais da viagem à Bretanha, no Viaje Comigo –
Durante o ano de 2017 vou estar aqui, no Viaje Comigo, com este desafio de “Uma fotografia por dia”. A cada dia vão encontrar uma fotografia de viagem e a história que está por detrás da mesma.
Desafio 2017 – #32 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. E o desafio vale também para os leitores que queiram partilhar connosco as suas histórias e imagens!
Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!