Museu da Revolução, Havana - Cuba © Viaje Comigo Museu da Revolução, Havana, Cuba © Viaje Comigo
Publicado em Janeiro 29, 2017

Museu da Revolução em Havana, Cuba

Américas/ Cuba [ Havana/ Uma fotografia por dia... ]

A fotografia mostra uma parte da exposição no Museu da Revolução, em Havana, Cuba. É, aliás, uma das primeiras imagens que nos surge na visita ao espaço, com as figuras de Che Guevara e Camilo Cienfuegos nas matas, em plena revolução.

O Museu da Revolução, em Havana, está instalado num antigo palácio presidencial e lá dentro vai encontrar peças que contam a história recente de Cuba.

“O museu guarda fotografias, peças pessoais e documentos que mostram episódios importantes do fim da governação de Fulgêncio Baptista e a revolução de Fidel Castro, Che Guevara e companhia.

Depois de ter visto o museu, no edifício principal, atravessa um pátio (ainda cravado de balas, da altura da Revolução) e estará a visitar aviões, e outros transportes antigos, que também marcaram datas determinantes da história cubana.

É lá que está o “Memorial Granma”, local que guarda o barco em que Fidel Castro e os seus companheiros de revolução vieram do México, em 1956.”Leia mais aqui.

Veja aqui o Guia de Havana, Cuba

Desafio 2017 – #29 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!

Museu da Revolução, Havana - Cuba © Viaje Comigo

Museu da Revolução, Havana – Cuba © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo