Em Nova Iorque, nos Estados Unidos, a High Line é um dos sítios mais interessantes para se visitar, mostrando a renovação da cidade.
Já foi uma área em ruína, depois de ter sido abandonada a linha de comboio que ainda ali se consegue ver em alguns locais, e hoje em dia é um exemplo de arquitetura e renovação.
Há um viaduto pedestre, com jardins, bancos e espreguiçadeiras, onde os nova iorquinos, que vão passear, se misturam com os milhões de turistas que vão visitar a “cidade que nunca dorme”.
O High Line tornou-se, nos últimos anos, um local tão visitado como o Central Park. Antes de ser este espaço de passeios, era uma plataforma elevada por onde passavam comboios de carga, que tinha sido construída por volta de 1930. O último comboio passou naquelas linhas em 1980 e, desde então, tinha sido deixado ao abandono.
Vários habitantes lutaram pela sua recuperação e, em 2009, foi inaugurada a primeira fase de renovação do High Line Park e a segunda em 2011 – estendendo-se atualmente por mais de 2,5 quilómetros.
Como chegar ao High Line?
– Pela Gansevoort Street
Por elevadores (a Hig Line fica a vários metros de altura):
– 14th Street, 16th Street ou 30th Street
Também por estas ruas com escadas: 18th Street, 20th Street, 26th Street e 28th Street
Descubra mais dicas de Nova Iorque no Viaje Comigo.
Desafio 2017 – #63 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. E o desafio vale também para os leitores que queiram partilhar connosco as suas histórias e imagens!
Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!