Estátua da Liberdade, vista de Ellis Island Estátua da Liberdade, vista de Ellis Island © Viaje Comigo
Publicado em Janeiro 23, 2017

Filme “O Padrinho”, Nova Iorque

Américas/ Estados Unidos [ Nova Iorque/ Uma fotografia por dia... ]

Um dos meus filmes preferidos, ou trilogia preferida, é “O Padrinho”. Por isso, esta imagem de destaque diz-me muito e foi por causa de uma cena em particular, da icónica película, que fui visitar Ellis Island, em Nova Iorque.

Em Ellis Island está instalado o Museu da Imigração que pode ser visitado, aproveitando a viagem do mesmo barco que passa pela Estátua da Liberdade, e tem partida de Batery Park, em Manhatttan.

Quem gosta da trilogia conhece bem a cena! N’ O Padrinho II, quando o pequeno órfão chega de Itália, num barco, e que, por estar doente, tem de ficar de quarentena, num quarto com vista para a Estátua da Liberdade.

Outras imagens que ficaram igualmente conhecidas neste edifício: a da sala do registo. Quando chega a vez de Vito se apresentar – e ele não fala inglês – trocam-lhe o nome na entrada nos Estados Unidos. Vito (Andolini) da aldeia siciliana de Corleone, passou a ser chamado simplesmente de… Vito Corleone.

Sala do registo - Nomes dos imigrantes nas folhas, Ellis Island © Viaje Comigo

Sala do registo – Nomes dos imigrantes nas folhas, Ellis Island © Viaje Comigo

Saiba mais sobre a visita a Ellis Island – tem uma importante componente histórica, onde vai conseguir perceber a génese de Nova Iorque e de como se tornou a terra de sonho de muitos estrangeiros.

Veja todas as dicas de Nova Iorque no Viaje Comigo – leia aqui

Compre aqui os seus bilhetes para as maiores atrações de Nova Iorque, sem perder tempo em filas, e com promoções

Durante o ano de 2017 vou estar aqui, no Viaje Comigo, com este desafio de “Uma fotografia por dia”. A cada dia vão encontrar uma fotografia de viagem e a história que está por detrás da mesma.

Desafio 2017 – #23 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. E o desafio vale também para os leitores que queiram partilhar connosco as suas histórias e imagens!

Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!

Vista da doca de Ellis Island, para a Estátua da Liberdade © Viaje Comigo

Vista da doca de Ellis Island, para a Estátua da Liberdade © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo