Recriação medieval em Orte - IWW - Itália © Viaje Comigo Recriação medieval em Orte © Viaje Comigo
Publicado em Janeiro 19, 2017

Viagem ao passado em Orte, Itália

Europa/ Itália [ Orte/ Uma fotografia por dia... ]

Em Itália, Orte foi uma das cidades mais pitorescas que visitei. Como nos iam receber – éramos um grupo de jornalistas de vários países do mundo – decidiram fazer a recriação de uma das suas maiores festas, que é um verdadeiro regresso ao passado.

A viagem que me levou até Orte foi a dos “Caminhos de S. Francisco” por Itália, até chegarmos a Roma. Pelo caminho, íamos visitando várias vilas, com centros históricos de encantar, como foi o caso de Orte.

“Orte é uma cidade e comuna da província de Viterbo, na região de Lazio, na Itália. Fica a cerca de 60 quilómetros a norte de Roma. Fica também situada no vale do rio Tibre e tem inúmeras ruínas, ainda em bom estado de conservação, para visitar. Vivem aqui cerca de nove mil habitantes, sendo por isso, um local pequeno, onde todos se cumprimentam e conhecem na rua.” Leia mais aqui.

Depois de uma caminhada, de uns 10 Km, pela manhã, o nosso almoço ia ser em Orte. À nossa espera, estavam várias personagens, vestidas a rigor, a representar a feira medieval que toma conta desta vila, todos os anos, no verão. Além das meninas da fotografia de destaque, estava toda uma família nobre à nossa espera para almoçarmos numa típica taberna.

Chegada a Orte, Itália © Viaje Comigo

Chegada a Orte, Itália © Viaje Comigo

Mais tarde, depois do almoço com pratos típicos locais, fomos assistir a um momento também muito tradicional, com música e bandeiras pelo ar. Tudo recriado só para nós, que fomos a Orte em finais de setembro.

De 31 de agosto até ao segundo domingo de setembro, decorre a Ottava di Segidio: uma reconstituição medieval, com bandas de música e atiradores de bandeiras e onde os habitantes se vestem de acordo com a época. Há também vários locais que abrem como tabernas (restaurantes) especialmente para esta época). Esta é uma festa que se realiza desde finais do século XIV.

Também em outubro, em Orte, pode participar e assistir ao evento gastronómico que dá a conhecer pratos com receitas recriadas dos tempos medievais.

Durante o ano de 2017 vou estar aqui, no Viaje Comigo, com este desafio de “Uma fotografia por dia”. A cada dia vão encontrar uma fotografia de viagem e a história que está por detrás da mesma.

Desafio 2017 – #19 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. E o desafio vale também para os leitores que queiram partilhar connosco as suas histórias e imagens!

Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!

Festas em Orte - IWW - Itália © Viaje Comigo

Festas em Orte – IWW – Itália © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo