Ilha Saona, República Dominicana
Publicado em Agosto 24, 2015

10 locais preferidos para a lua de mel

África/ Américas/ Ásia/ Europa/ Notícias

A lua de mel é um dos momentos mais desejados pelos casais para celebrar a sua nova etapa em conjunto, mas… nem sempre é fácil chegar a um consenso sobre o destino final. Por vezes, tem que ver com os gostos de cada um, outras tem que ver com questões monetárias.

O Viaje Comigo fez uma pequena listagem de alguns dos sítios mais requisitados para as escapadinhas românticas, incluindo destinos de praias selvagens, outras mais turísticas e ainda opções para os desejos mais cosmopolitas ou mais aventureiros. Boa viagem!!

1. Bali – Indonésia

Esta ilha é o destino de sonho para os entusiastas do surf, de outros desportos aquáticos e, claro, da natureza. As paisagens têm o dramatismo dos vulcões e das montanhas, o verde fervilhante das densas florestas e a serenidade das praias de areia branca. A paz de espírito está sempre presente. Não é por acaso que se estima haver mais de 10 mil templos em Bali e outros monumentos religiosos.

Pode ficar num dos muitos resorts, com tudo incluído, ou então em pitorescos bungallows em cima da praia. Seja qual for a sua escolha, o charme e relaxamento estão garantidos. Guarde algum tempo, e dinheiro, para aproveitar para fazer compras, pois a tentação é muita.

2. Bora Bora – Polinésia Francesa

Bora Bora é dos destinos mais desejados para lua de mel devido às águas límpidas e quentes, ao verde dos montes Pahia e Otemanuo, aos bungallows na água, à calma e clima de romance da ilha. A capital é Vaitape e aí pode fazer diversas atividades como mergulho, snorkel, windsurf, jet-ski, andar de barco, fazer escalada, alimentar tubarões e arraias, etc.

Pode aventurar-se pelo interior verdejante da ilha ou fazer a estrada que a circunda, de bicicleta ou carro. Pelo caminho, vai encontrar vestígios deixados pelos americanos, da época da Segunda Guerra Mundial, como fortificações, canhões e bunkers. Os bunkers, hoje em dia, são utilizados pelos autóctones para se protegerem das intempéries. Tem ainda lojas, bares e restaurantes para os visitantes.

Hong Island em Krabi, Tailândia

Hong Island em Krabi, Tailândia © Direitos Reservados

3. Cidade do Cabo – África do sul

Se a sua lua de mel perfeita não se cinge apenas a praias e descanso, esta poderá ser melhor opção. África do Sul tem uma panóplia vastíssima de locais arrebatadores a conhecer, diferentes de tudo o que já conheceu.

As hipóteses passam pelos safaris, paisagens únicas de savanas, parques naturais e reservas naturais privadas, que juntam o que há de mais luxuoso com o estado puro da natureza. Para os amantes de animais selvagens é uma oportunidade única para os observar no seu habitat natural.
Na Cidade do Cabo, as paisagens montanhosas unem-se com as belas praias com o clima convidativo e ainda cosmopolitismo.

4. Havai – Estados Unidos da América

O Havai tem ilhas espantosas para explorar, seja para relaxar ou para se aventurar em novas experiências. Os mais audaciosos vão adorar o facto de ser dos melhores locais do mundo para praticar surf, windsurf, mergulho, vela, etc. Todas as ilhas impressionam pelas praias, florestas selvagens, montanhas, cataratas e jardins majestosos.

Se quiserem juntar uma lua de mel tropical ao espírito citadino, Oahu é a escolha indicada: spas e lojas luxuosas, restaurantes sofisticados e bastantes espaços noturnos.
Se preferirem estar mais isolados em praias calmas e quase selvagens, Maui é a ilha que procuram. São cerca de 80 praias que estão à sua espera!

5. Paris – França

Para os casais que preferem uma lua de mel mais cosmopolita, Paris é uma excelente escolha – não é à toa que é conhecida como “a cidade do amor”. Há inúmeras atividades românticas como um passeio de barco pelo rio Sena, subir à Torre Eiffel, à noite principalmente, passear pelos Champs-Élysées (Campos Elísios) ou ter um jantar especial em Montmartre.

Paris tem também uma oferta cultural infindável, pode visitar o afamado Museu do Louvre, o Palácio de Versalhes, assistir a um espetáculo na magistral Ópera de Paris ou um concerto na célebre sala Olympia.
Os programas não ficam por aqui, basta explorar os recantos de Paris que exalam uma mística romântica incomparável a qualquer outra cidade do mundo.

Torre Eiffel, Paris © Viaje Comigo

Torre Eiffel, Paris © Viaje Comigo

6. Phuket – Tailândia

Muitos são os locais paradisíacos a visitar mas o escolhido foi Phuket, uma ilha no sul, a maior da Tailândia.
Aqui pode contar com resorts em cima da praia e muitos deles têm preços bastante acessíveis. Se lhe apetecer alguma agitação vá a Patong, a maior cidade da ilha e a mais movimentada, tal como a sua praia. Aqui tem animação noturna e restaurantes mais trendy para explorar a gastronomia nacional, que é bastante interessante.
Para além do relaxamento que pode desfrutar em Phuket tem ainda inúmeras atividades à sua disposição como mergulho, surf, viagens de barco, entre outras.

7. Punta Cana – República Dominicana

Apesar de não ser a capital da península caribenha é, por norma, o destino mais requisitado para férias e luas-de-mel. As praias são celestiais, de água cristalina, clima tropical e puro relaxamento. Mas, se já estiver bronzeado o suficiente e quiser experimentar algo mais, não faltam atividades, principalmente aquáticas. Pode fazer snorkeling para explorar os coloridos recifes, nadar com tubarões e golfinhos, andar de catamarã, observar baleias, etc. Nas proximidades tem pequenas ilhas, como Catalina e Saona que fazem as delícias dos visitantes.

Paradisus Punta Cana Resort, República Dominicana © Viaje Comigo

Paradisus Punta Cana Resort, República Dominicana © Viaje Comigo

Mesas de piquenique na Ilha Saona, República Dominicana

Mesas de piquenique na Ilha Saona, República Dominicana © Viaje Comigo

8. Riviera Maya – México

Este paraíso é um dos destinos mais completos, pois pode ter uma semana de relaxamento em frente a águas cristalinas como pode também embrenhar-se na fascinante cultura mexicana e em todas as aventuras ao seu dispor nas cercanias.
Com sorte, e algum planeamento com antecedência, encontra preços bastante acessíveis. Nesta zona não faltam resorts de luxo com tudo incluído (refeições, bebidas, atividades no hotel) em cima da praia.

Se lhe apetecer recarregar energias não se aborrece no hotel, contudo, perto de si tem a Quinta Avenida que lhe oferece animação, muitos restaurantes e lojinhas, tudo ladeado por praias incríveis.
Se quiser conhecer melhor a cultura Maia tem locais a visitar como o célebre Chichén Itzá, as Ruínas de Tulum, subir a pirâmides e ainda dar uns mergulhos nos cenotes (poços sagrados).

9. Roma – Itália

Roma é dos locais mais cativantes e apaixonantes do mundo – diz o Viaje Comigo e mais umas quantas pessoas! A língua, a gastronomia, a energia nas ruas e a vivacidade dos seus habitantes tornam esta cidade tão fascinante.

Há locais que são o cartão postal de Roma, tendo destaque o Coliseu. Mas todas as ruas são museus abertos e se gostar de locais agitados e animados tem muitas praças onde, normalmente, turistas e locais se encontram para conviverem, como na Praça Navona ou na Praça de Espanha. Para boa sorte, vá à Fonte de Trevi e peça um desejo. É um local emblemático de tirar o fôlego.

Tem ainda o Vaticano, e precisa de algum tempo para o conhecer a fundo visto que alberga cerca de 10 museus. Se a visita for curta vá à Praça de São Pedro que impressiona mesmo os mais céticos pela sua monumentalidade e claro, a Basílica de São Pedro e a célebre Capela Sistina.

Coliseu de Roma © Viaje Comigo

Coliseu de Roma © Viaje Comigo

10. Santorini – Grécia

Santorini já faz parte do imaginário de muitos, há alguns anos. Já todos vimos imagens do seu famoso pôr do sol – dizem até que é dos mais bonitos do mundo – e do poderoso luar sobre as casas brancas e azuis repousadas na encosta vulcânica.

Esta ilha oferece aos recém casados excelentes experiências gastronómicas e vinícolas com base nos produtos locais. As praias de areia branca, preta e vermelha permitem momentos de descontração em paisagens edénicas repletas de história e arte.

Texto: Rafaela Santiago

Ilha Saona, República Dominicana

Ilha Saona, República Dominicana

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo