White Pearl - Ponta Mamoli - Moçambique © Viaje Comigo White Pearl - Ponta Mamoli - Moçambique © Viaje Comigo
Publicado em Dezembro 20, 2016

White Pearl Resort, Ponta Mamoli, Moçambique

África/ Alojamento/ Moçambique/ Notícias [ Luxo/ Ponta Mamoli ]

NADAR COM GOLFINHOS

Numa das manhãs, durante a estadia no White Pearl, tive de me levantar mais cedo para participar no safari no oceano. O convite dizia mesmo “Já vai poder riscar “Nadar com os Golfinhos” da sua lista de desejos”. E assim foi!
Tivemos uma apresentação ao que iríamos fazer: primeiro para explicar que existem golfinhos que não nos deixam sequer aproximar, e fogem de nós, mas outros deixam-nos nadar perto deles. E foi espetacular!

No final do safari, já preparados para recolher à praia, vemos um tubarão-baleia! Voltamos a entrar dentro de água para podermos também nadar com este que é o maior tubarão dos oceanos, mas muito pacífico. Sem medos, portanto… a não ser pelo seu tamanho… impõe respeito! Também pode ver tudo aqui, neste vídeo.

PASSEIO DE CAVALO

Também fiz um passeio a cavalo na praia. Confesso que foi a minha terceira vez a andar de cavalo e, por isso, fico sempre com um pouco de medo de cair de lá de cima. E pior do que cair é depois não conseguir subir de novo! Ahahah! Mas, desta vez, senti-me muito mais à vontade. E o passeio na praia tem o melhor dos cenários!

Passeio a cavalo- White Pearl - Ponta Mamoli - Moçambique © Viaje Comigo

Passeio a cavalo- White Pearl – Ponta Mamoli – Moçambique © Viaje Comigo

Passeio a cavalo- White Pearl - Ponta Mamoli - Moçambique © Viaje Comigo

Passeio a cavalo- White Pearl – Ponta Mamoli – Moçambique © Viaje Comigo

NO SPA

No Spa experimentei uma massagem relaxante, mas que trabalha nas contraturas que ganhei ao passar muito tempo (latas horas!) ao computador. Ah, pensavam que isto de ser jornalista de viagens não tinha nenhum lado negativo!? 😀
Sempre que vou para uma massagem aviso das contraturas e peço que lhes dêem algum mimo e atenção, para ver se desaparecem um bocadinho.
Aqui, a sala de massagens tem vista para os campos verdes africanos, numa sala com um ambiente que só por si já é relaxante. Aconselho vivamente a experimentarem.

No spa- White Pearl - Ponta Mamoli - Moçambique © Viaje Comigo

No spa- White Pearl – Ponta Mamoli – Moçambique © Viaje Comigo

OS BARES E RESTAURANTES DO WHITE PEARL

Mesmo em cima do areal está o The Beach Bar, onde se destaca o aviso em madeira azul e branco “Bem Vindo à Praia. Sem relógios. Sem chatices. Sem prazos. Apenas relaxe”. Do outro lado está escrito o nome do cocktail do dia… vamos provar?

Cocktail no White Pearl - Ponta Mamoli - Moçambique © Viaje Comigo

Cocktail no White Pearl – Ponta Mamoli – Moçambique © Viaje Comigo

De dia tem um aspeto de bar de praia, modernamente decorado, mas à noite, as luzes dão-lhe um certo glamour e um “estilo de Ibiza”, dizem-me. A vista é que é importante: sempre virados para a praia e mar – e até isso abre mais o apetite. Foi aqui que almocei nos três dias que estive no White Pearl, depois de ter estado em Maputo, no Polana Serena Hotel.

White Pearl - Ponta Mamoli - Moçambique © Viaje Comigo

White Pearl – Ponta Mamoli – Moçambique © Viaje Comigo

Almoço no White Pearl - Ponta Mamoli - Moçambique © Viaje Comigo

Almoço no White Pearl – Ponta Mamoli – Moçambique © Viaje Comigo

São refeições mais descomplicadas, ao estilo de praia, mas com maravilhosas propostas, incluindo os típicos pratos de marisco moçambicanos. Todos os dias a ementa e as propostas são diferentes. Há mais tapas e pratos para petiscar, mas são todos muito bem servidos. Ha saladas, sanduíches, mariscos, grelhados e sobremesas deliciosas.

Petiscar no White Pearl - Ponta Mamoli - Moçambique © Viaje Comigo

Petiscar no White Pearl – Ponta Mamoli – Moçambique © Viaje Comigo

Tem também o bar da piscina – sim, pode estar dentro da piscina e vão servir-lhe a bebida – a uns passos do areal e do oceano. Ao lado deste bar está a fogueira, que é acesa toda as noites, com bancos em redor, onde pode ter a nossa sorte e conseguir assistir a uma apresentação musical de grupos locais. É um verdadeiro mergulho na cultura moçambicana, com músicas tradicionais.

Fogueira do White Pearl - Ponta Mamoli - Moçambique © Viaje Comigo

Fogueira do White Pearl – Ponta Mamoli – Moçambique © Viaje Comigo

À fogueira no White Pearl - Ponta Mamoli - Moçambique © Viaje Comigo

À fogueira no White Pearl – Ponta Mamoli – Moçambique © Viaje Comigo

O resort tem também uma sala envidraçada, que é chamada de Sala de Leitura, onde são servidos os lanches, pela tarde, com chá ou café e bolos acabados de fazer. Todos os dias a proposta é diferente.

Lanche no White Pearl - Ponta Mamoli - Moçambique © Viaje Comigo

Lanche no White Pearl – Ponta Mamoli – Moçambique © Viaje Comigo

O restaurante White Pearl é elegante – é o mesmo local dos pequenos-almoços – e é onde são servidos os jantares. Ao seu lado, está uma sala de estar mais recatada, e a garrafeira onde são apresentados os vinhos disponíveis.

Restaurante no White Pearl - Ponta Mamoli - Moçambique © Viaje Comigo

Restaurante no White Pearl – Ponta Mamoli – Moçambique © Viaje Comigo

Alguns exemplos do menú do restaurante principal:
– Para começar: sopa de feijão verde; sopa de cenoura; abacate marinado com pimenta preta e sumo de limão; cocktail de camarão; ceviche; abobrinha fritas com queijo de cabra.
– Pratos principais: caril de lentilhas e amendoins cozidos; bife de alcatra recheado com azeitonas, cogumelos e salsa regado com molho de pimenta Madagáscar; linguine com caranguejo e amêijoas; gallette de cogumelos; paella de peito de frango e frutos do mar à portuguesa.
– Pratos Moçambicanos: peixe em linha assado em folhas de bananeira, com aioli de piri-piri; caril de peixe com camarão.
– Sobremesas: panacota de laranja; pudim malva; chocolate molhado; tábua de queijos; sorvetes de casa; mousse de chocolate; iogurtes congelados e gelados de fruta.

Pasta no Restaurante no White Pearl - Ponta Mamoli - Moçambique © Viaje Comigo

Pasta no Restaurante no White Pearl – Ponta Mamoli – Moçambique © Viaje Comigo

Sobremesa - White Pearl - Ponta Mamoli - Moçambique © Viaje Comigo

Sobremesa – White Pearl – Ponta Mamoli – Moçambique © Viaje Comigo

Salada - White Pearl - Ponta Mamoli - Moçambique © Viaje Comigo

Salada – White Pearl – Ponta Mamoli – Moçambique © Viaje Comigo

Restaurante do White Pearl - Ponta Mamoli - Moçambique © Viaje Comigo

Restaurante do White Pearl – Ponta Mamoli – Moçambique © Viaje Comigo

Continue a ler na próxima página 1 2
Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo