Porto Post Doc
Publicado em Novembro 14, 2016

Porto/Post/Doc – de 26 Novembro a 4 Dezembro 2016

Eventos

O Viaje Comigo é parceiro do festival Porto/Post/Doc, o Festival Internacional de Documentário da cidade, cuja terceira edição vai decorrer de 26 de novembro a 4 de dezembro de 2016 no Teatro Municipal Rivoli, Passos Manuel e e Maus Hábitos, na cidade do Porto. São mais de 50 filmes para ver em nove dias – com sessões diárias!

A par da exibição das mais de cinco dezenas de filmes, o Porto/Post/Doc vai ter diversos debates, masterclasses, sessões de Q&A, festas, concertos e muitos outros eventos.

A Competição Internacional é a secção principal deste Festival que promove o documentário: são doze filmes de longa metragem a que poderá assistir.

Para criar e educar novos públicos, o festival criou um Programa Educativo denominado “School Trip” que engloba sessões de cinema, produções de mini-docs, workshops e até um júri composto por alunos. Este projeto tem crescido com inúmeras parcerias de escolas e universidades não só da cidade do Porto mas também de outras localidades da região Norte.

PROGRAMA PORTO/POST/DOC

– Fórum do Real: conferências com artistas, realizadores, académicos e curadores para debater o futuro do documentário;
– Teenage, mostra filmes sobre a adolescência;
– Transmission será, pela terceira vez, um programa exclusivamente dedicado à música, com filmes, concertos e festas;
– Doc is the New Black, iniciado em 2015, foi um sucesso junto dos amantes de moda;
– Cartes-Blanches — seleções de filmes realizadas por outros programadores ou individualidades ligadas ao cinema;
– Cinefiesta, uma “fiesta” de cinema espanhol;
– Cinema Falado, uma secção que mostra os melhores documentários realizados em Portugal, Brasil e nos PALOPs;
– Retrospetivas, de novos e aclamados realizadores, cujo trabalho é fundamental para a história do documentário e o seu futuro.

Mais informações no site do Porto/Post/Doc

LOCAIS

Teatro Municipal Rivoli

O Grande Auditório Manoel de Oliveira é o grande palco do Festival. No piso inferior, o Auditório Isabel Alves Costa é o local escolhido para a exibição dos doze filmes da Competição Internacional e também para masterclasses e sessões de outras secções.

Passos Manuel

Aqui vão passar quatro sessões por dia (incluindo a exibição dos 12 filmes da Competição Internacional), concertos e DJ- Sets. Cinema mas também as festas oficiais do Porto/Post/Doc.

Maus Hábitos — Espaço de Intervenção Cultural

Aqui decorrem as sessões das secções School Trip, dedicada à população escolar, e Transmission, dedicada à música e à imagem.

PROGRAMA COMPLETO DO PORTO/POST/DOC

HumDrum

HumDrum

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo