Lisboa com Google © Viaje Comigo
Publicado em Junho 11, 2016

A Google desafiou “Achas que conheces Lisboa?” e nós fomos

Preparar a viagem

A Google desafiou “Achas que conheces Lisboa?” e nós fomos! Passamos a manhã de 4 de junho, em Lisboa, a testar aplicações da Google e a conhecer melhor a capital portuguesa.

Afinal existem muitas histórias e curiosidades que, até para alguns lisboetas, são completas novidades. Com um guião nas mãos, fomos conhecer os “segredos” de Lisboa e explorar novos locais em grupo.

Grupo Google em Lisboa DR

Grupo Google em Lisboa DR

Google em Lisboa DR

Em missão: Google em Lisboa DR

No final, pegamos nas nossas imagens em 360º (com som, a partir da Câmara cardboard) e experimentamos o nosso Cardboard, oferta da Google a todos os participantes.

Esta peça de cartão permite experimentar a realidade virtual com o seu smartphone.
Além de poder ver a imagem 360º como se estivesse no local, a mesma traz o som ambiente de quando filmou/fotografou!

Além do Google Maps e do Google Tradutor (que já tínhamos falado aqui), usamos o do Google Fotos (sabiam que tem capacidade ilimitada de armazenamento?!) e ainda:

Google Cardboard / Camera Cardboard

A aplicação Cardboard ajuda o utilizador a iniciar as suas experiências de realidade virtual e a configurar um visualizador.

A aplicação Camera Cardboard tira fotos com Realidade Virtual. Ouça os sons que ocorreram naquela hora e olhe ao redor para ver a cena em todas as direções.

Curiosidade: a Google já vendeu mais de 5 milhões de Cardboards, e já foram feitos mais de 25 milhões de downloads de aplicações para os Cardboard, a partir da Google Play.

Além disso, foram vistas mais de 350 mil horas de vídeos no YouTube em realidade virtual e tiradas 750 mil fotografias com a aplicação de câmara do Cardboard.

Cardboard Google © Viaje Comigo

Cardboard Google © Viaje Comigo

Rewind Cities

Esta aplicação que oferece experiências em realidade aumentada a quem quer saber mais sobre Lisboa e sobre o seu passado, com imagens antigas:
– Forgotten City – Vídeos e fotos com história
– Time Machine – Realidade Aumentada ao seu dispor
– Total Recall – O passado ganha vida

Depois de uma manhã a calcorrear a Baixa de Lisboa – durante quase duas horas e muitos quilómetros – o final do evento da Google foi no Santiago de Alfama – Boutique Hotel, com um almoço na esplanada. Querem ver por onde andamos? vejam o vídeo! 😀

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo