Piscina Club Med Gregolimano, Grécia © Viaje Comigo Piscina Club Med Gregolimano, Grécia © Viaje Comigo
Publicado em Junho 2, 2016

Club Med Gregolimano, Grécia

Europa/ Grécia [ Club Med/ Gregolimano ]

Na Grécia, o Club Med Gregolimano está situado em Evia, a segunda maior ilha da Grécia e a terceira no Mediterrâneo oriental. Fica entre o Mar Egeu, de águas transparentes, e as montanhas verdes, num cenário idílico e retemperador. Passamos lá quase uma semana e viemos… muito mais relaxados!

Esplanada do Club Med Gregolimano, Grécia © Viaje Comigo

Esplanada do Club Med Gregolimano, Grécia © Viaje Comigo

Montanha do Club Med Gregolimano - Grécia © Viaje Comigo

Água transparente, mas fresquinha… e Montanha junto ao Club Med Gregolimano – Grécia © Viaje Comigo

Sentados na esplanada, nos cadeirões vermelhos, virados para o areal… a nossa vista tem um cenário tão pacífico que até nos esquecemos do que estávamos a ler no livro que segurámos nas mãos.

São montanhas de perder de vista, com o mar entre elas. Aproveite o Tudo Incluído, e desfrute de um cocktail (há com álcool e sem) enquanto aprecia esta vista do Club Med Gregolimano.

Veja o vídeo do Club Med Gregolimano:

Sendo este um Club Med que também chama muitas famílias, o Mini Club Med (dos 4 aos 10 anos e dos 11 aos 17 anos) ocupa as crianças e jovens quase todo o dia – e está incluído no pacote de férias.

O descanso para os pais é certo, assim como a diversão para os mais novos que têm umas férias especiais, a fazer novos amigos, e com aprendizagem (cantam, dançam, brincam, fazem jogos, etc). E ainda há diversões para os pequenitos mesmo em cima do areal.

Entreter crianças no Club Med Gregolimano - Grécia © Viaje Comigo

Entreter crianças no Club Med Gregolimano – Grécia © Viaje Comigo

Piscina Club Med Gregolimano - Grécia © Viaje Comigo

Piscina Club Med Gregolimano – Grécia © Viaje Comigo

Bebida na praia no Club Med Gregolimano, Grécia © Viaje Comigo

Bebida na praia no Club Med Gregolimano, Grécia © Viaje Comigo

Junto da piscina, os cadeirões apontam para a montanha que se ergue por detrás do resort. Sendo a única piscina do complexo, é aqui que têm lugar as aulas de hidroginástica, seguidas de animação e danças.

Mas, se quiser um local com mais silêncio, caminhe no sentido do pinhal. Sim, o Club Med Gregolimano tem um pinhal! Há camas de rede penduradas nas árvores, numa zona em que se se ouvem pássaros a cantar de um lado e, do outro, o barulho de um mar.

Pinhal com redes - Club Med Gregolimano © Viaje Comigo

Pinhal com redes – Club Med Gregolimano © Viaje Comigo

RESTAURANTES

O Club Med Gregolimano tem apenas um restaurante disponível diariamente, com serviço buffet, mas é francamente… maravilhoso! É no mesmo espaço que são servidos os pequenos almoços – igualmente bons.

Ainda que ao pequeno-almoço, as propostas não variem muito (mas há muita escolha!!), ao almoço e ao jantar há sempre coisas diferentes a experimentar e muito bons cozinheiros na confecção da comida e no empratamento. Até porque, os olhos também comem!

Sobremesas no Club Med Gregolimano - Grécia © Viaje Comigo

Sobremesas no Club Med Gregolimano – Grécia © Viaje Comigo

De vez em quando, fazem iguarias temáticas como, por exemplo, comida espanhola, mexicana, ou grega (há sempre algo grego para provar). Mas há sempre carnes e peixes grelhados, estufados, uma banca só de saladas, outra de pastas (e risottos) outra de pizzas e, claro uma só de doces e uma só de gelados.

Podiam colocar simplesmente os ingredientes e cada um comia o que queria – também há essa hipótese – mas o melhor deste buffet é o facto de vermos os chefs a criarem bonitos pratos, e muitas vezes com simples ingredientes.

Entradas no buffet do Club Med Gregolimano - Grécia © Viaje Comigo

Entradas no buffet do Club Med Gregolimano – Grécia © Viaje Comigo

O pequeno almoço é servido das 7h30 até às 10h00, mas depois dessa hora (e até às 11h00) colocam alguns pastéis e fruta no bar – junto à máquina de café e chá. De manhã há pães frescos e ovos variados (mexidos, estrelados, cozidos), muitas frutas à escolha, bolos e bolachas, sumo natural de laranja, bacon e salsichas, croissants e folhados de chocolate, cereais e inúmeros iogurtes gregos, muitos queijos e fiambres, tostas e compotas, e as deliciosas panquecas com chocolate ou simplesmente com canela e açúcar.

Pequeno-almoço no Club Med Gregolimano - Grécia © Viaje Comigo

Pequeno-almoço no Club Med Gregolimano – Grécia © Viaje Comigo

Existe um outro restaurante que cada hóspede pode experimentar uma vez, dentro do Tudo Incluído: o Panorama.
Tem aquele nome porque, de facto, tem uma vista panorâmica fantástica do quinto andar do edifício principal do Club Med.

Restaurante Panorama - Club Med Gregolimano Grécia © Viaje Comigo

Restaurante Panorama – Club Med Gregolimano Grécia © Viaje Comigo

O restaurante Panorama só funciona, ao jantar, de segunda a quarta-feira – as marcações são feitas junto do restaurante buffet no dia anterior ao dia em que quer marcar.
Sendo a vista bonita, a comida é boa (com um menu fixo, não pode escolher), mas não fica em nada à frente do restaurante buffet. Se quiser, tem a hipótese de escolher o menu lagosta (por mais 45€/pessoa) e tem também uma carta de vinhos que pode escolher pagando à parte. Incluídas estão as outras bebidas todas – incluindo o vinho da casa – menos champanhe e wiskys velhos.

Discoteca - Club Med Gregolimano - Grécia © Viaje Comigo

Discoteca – Club Med Gregolimano – Grécia © Viaje Comigo

ATIVIDADES

Neste Club Med há muito que fazer: praia, piscina, atividades aquáticas, caminhadas, aulas de danças, e tem ainda um ginásio para quem não prescinde de trabalhar com máquinas.
Há aulas de hidroginástica, step, body attack, zumba, Pilates, ténis, voleibol, sky aquático, wakeboard, vela, Circo (trapézio), tiro ao arco, futebol, ténis de mesa e são organizadas caminhadas com os GO’s (animadores do Club Med).

Atividades na água no Club Med Gregolimano - Grécia © Viaje Comigo

Atividades na água no Club Med Gregolimano – Grécia © Viaje Comigo

Atividades no Club Med Gregolimano - Grécia © Viaje Comigo

Atividades no Club Med Gregolimano – Grécia © Viaje Comigo

Depois do jantar, e depois dos espetáculos no anfiteatro, a festa continua junto do bar Aphrodite, e depois prolonga-se até às 02h00 na discoteca, que fica mais afastada dos quartos e, por isso, não incomoda o descanso de quem quer descansar.

À noite há sempre uma temática diferente – e convidam as pessoas a levarem roupa de uma certa cor, ou pelo menos uma peça – a festa dos anos 70, a festa branca, a festa fluorescente, a festa 45 (do Club Med) e com espetáculos diferentes em todas as noites.

Teatro do Club Med Gregolimano - Grécia © Viaje Comigo

Teatro do Club Med Gregolimano – Grécia © Viaje Comigo

Espetáculos no Club Med Gregolimano - Grécia © Viaje Comigo

Espetáculos no Club Med Gregolimano – Grécia © Viaje Comigo

Os animadores são todos multifacetados e, hoje, podem estar a receber-nos no pontão, junto do barco que faz o transfer, ou a brincar com as crianças do Mini Club, e amanhã estão a ser uma estrela do trapézio no teatro! Não é, Clementine? 😀 (a rapariga que nos aguardou no transfer e que se revelou mestre de trapézio!)

O Club Med Gregolimano tem ainda uma boutique com venda de souvenirs, brinquedos e peças de roupa e calçado; e uma enfermaria.

Praia com cadeiras - Club Med Gregolimano - Grécia © Viaje Comigo

Praia com cadeiras – Club Med Gregolimano – Grécia © Viaje Comigo

Se não quer ficar sempre dentro do resort, existe uma agência, dentro do Club Med, que organiza tours em localidades próximas (e outras não tão próximas) e também aulas de mergulho, lições de cozinha, jantares gregos numa vila, um dia em Atenas, entre outros passeios.

Se quiser também pode chamar um táxi que o leva à vila piscatória de Agios Giorgios (Saint George). Aproveitam-se um pouco de não haver transportes naquela parte da ilha e pedem 25€, pelo serviço de ida e volta. Nós fizemos e vale a pena!

Club Med Gregolimano, Grécia © Viaje Comigo

Club Med Gregolimano, Grécia © Viaje Comigo

INFORMAÇÕES

Para ter mais informações sobre o Club Med Gregolimano

Para fazer a sua reserva com o Club Med, clique aqui.

– Este resort tem uma boa wifi com vários routers – até na praia consegue ter rede. O wifi de 200k é gratuito, mas se precisar de mais pode pagar por fora.

– O bar de serviço, das 10h00 às 00h00, é o Aphrodite, junto da piscina, que serve cervejas, caipirinhas, mojitos e outros cocktails com e sem álcool, assim como chás e cafés.

Club Med Gregolimano, Grécia © Viaje Comigo

Club Med Gregolimano, Grécia © Viaje Comigo

– O Club Med Gregolimano tem um transfer para ir buscar os hóspedes ao aeroporto internacional de Atenas. À saída das “Chegadas” estará alguém com a placa “Club Med” à sua espera. São cerca de duas horas de viagem, em autocarro e, depois, 30 minutos para atravessar o mar de barco e ir ter à ilha onde está o Club Med. A paisagem, durante a viagem, é muito bonita, já a preparar-nos para o paraíso de Gregolimano.

– Além dos quartos (como o que nós tivemos – o nosso tinha vista de mar), no edifício principal do Club Med Gregolimano existem casas, espalhadas pelo resort.

Quarto do Club Med Gregolimano - Grécia © Viaje Comigo

Quarto do Club Med Gregolimano – Grécia © Viaje Comigo

Panorâmica Club Med Gregolimano - Grécia © Viaje Comigo

Panorâmica Club Med Gregolimano – Grécia © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo