Vista da piscina Pousada Condeixa Coimbra © Viaje Comigo
Publicado em Novembro 6, 2015

Ficar na Pousada de Condeixa-Coimbra, Portugal

Alojamento/ Centro/ Portugal [ Condeixa-a-Nova/ Hotéis ]

A Pousada de Condeixa Coimbra fica a cerca de 10 minutos do centro da Cidade dos Estudantes. Se de Coimbra a Condeixa-a-Nova são apenas alguns quilómetros, para descobrir os antepassados romanos de Conímbriga são apenas uns 3 minutos de carro.

A Pousada de Condeixa Coimbra está inserida num edifício clássico, do século XVI. É um “Charming Hotel” integrado na rede das Pousadas de Portugal. A Pousada tem 43 quartos, com quatro quartos superiores e duas suites com terraços privativos. A vista dos quartos pode ser para o amplo jardim e para a piscina exterior, que fica junto de um torreão, ou para o Palácio Sotto Mayor.

Quarto Twin Pousada Condeixa Coimbra DR

Quarto Twin Pousada Condeixa Coimbra DR

Na Pousada pode ainda desfrutar de uma refeição no restaurante – que está aberto ao público – ou relaxar no bar. As famílias podem contar com um parque infantil e serviço de babysitting (pedido com 24h de antecedência). Também têm quartos comunicantes e todos os quartos são de não-fumadores.

O pequeno-almoço é uma das mais-valias desta pousada: servido em buffet com muita escolha. Vai desejar acordar com fome! Muita fruta, pães diversos, bolos caseiros, croissants, queijo e fiambre, iogurtes e cereais, compotas,  marmelada caseira, e ovos mexidos feitos na hora, entre outras iguarias. Nas bebidas têm variados sumos, leite, café, chocolate e chás.

E ao fim de semana o pequeno-almoço é servido até às 11h00 o que permite que possa ficar na cama até mais tarde. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, 8h00 às 10h00; sábado, domingos e feriados, das 8h00 às 11h00.

Pequeno-almoço na Pousada Condeixa Coimbra © Viaje Comigo

Pequeno-almoço na Pousada Condeixa Coimbra © Viaje Comigo

Restaurante Pousada Condeixa Coimbra © Viaje Comigo

Restaurante Pousada Condeixa Coimbra © Viaje Comigo

O hotel Pousada de Condeixa Coimbra está no edifício que foi o Paço dos Almadas, Condes de Avranches, e que durante largos anos recebeu as mais altas personalidades da nobreza europeia.

A grande casa do século XVI, pertença da nobre família dos Almadas, foi incendiada em 1811 aquando das Invasões Francesas Napoleónicas. Ficou em ruínas até meados do século XIX, até que a família Quaresma Lopes a adquiriu e reconstruiu, colocando o brasão da sua linhagem na fachada, onde se mantém.

É no ano de 1937 que a propriedade passa para a família dos atuais proprietários, que também tinham em Lisboa um palacete do final do século XIX. Aliás, é desse mesmo palacete que são provenientes alguns dos elementos de decoração, em estilo neo-renascentista, visíveis na Pousada, como as estátuas, por exemplo.

Escadaria da Pousada Condeixa Coimbra © Viaje Comigo

Escadaria da Pousada Condeixa Coimbra © Viaje Comigo

INFORMAÇÕES
Pousada de Condeixa Coimbra, Rua Francisco de Lemos, 3-5, Condeixa-a-Nova, Portugal
Telefone: +351 239 944 025
Tem estacionamento gratuito.

Quer sugestões para visitar em Condeixa-a-Nova? Clique aqui.

Se desejar visitar também Coimbra, fique com as dicas do Viaje Comigo.

Suite Pousada Condeixa Coimbra DR

Suite Pousada Condeixa Coimbra DR

Pousada Condeixa Coimbra © Viaje Comigo

Pousada Condeixa Coimbra © Viaje Comigo

Vista do quarto na Pousada Condeixa Coimbra © Viaje Comigo

Vista do quarto na Pousada Condeixa Coimbra © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo