Feeling Grape DR
Publicado em Setembro 24, 2015

Feeling Grape – Oporto Wine & Food Atelier, no Porto

Gastronomia/ Portugal

Há celebrações e momentos que merecem locais especiais. O Feeling Grape – Oporto Wine & Food Atelier é um projeto dos irmãos Stéphane e Vanessa Ferreira, ligados ao vinho pela duriense Quinta do Pôpa, onde são produtores de vinho.

No Porto, mais precisamente no número 892 da Rua da Alegria, em pleno coração do Porto, remodelaram um edifício para ser uma casa… de ambiente descontraído, para receber convidados e amantes de comida e vinhos.

Feeling Grape DR

Feeling Grape DR

“Além de produtores de vinho, somos wine and food lovers. Tudo começou pelo gosto de encontrar locais especiais, exclusivos e inusitados para surpreender amigos, clientes, jornalistas, bloggers e outros parceiros. Tudo continuou quando assumimos contrariar a ideia (aos olhos de muitos) de que só gostamos do que produzimos e só sabemos defender o que fazemos. E tudo está a acontecer ao materializarmos este projecto, que não é só nosso, mas de todos os que dele queiram fazer parte, nomeadamente produtores – das diferentes regiões do nosso país – e enófilos que vivam o vinho de forma apaixonada”, afirma Vanessa Ferreira.

Irmãos Stéphane e Vanessa Ferreira no Feeling Grape - DR

Irmãos Stéphane e Vanessa Ferreira no Feeling Grape – DR

Feeling Grape DR

Feeling Grape DR

O Feeling Grape – Oporto Wine & Food Atelier é inspirado nos formatos supper club e underground restaurants, mais usuais nos Estados Unidos da América e no Reino Unido, onde se recebe como se estivesse em casa. Sem ares (nem horários) de restaurante.

Sob o lema “um momento especial merece um grande vinho”, o Feeling Grape propõe:
– eventos temáticos periódicos para os quais se pode inscrever individualmente; – experiências para grupos que queiram viver momentos em torno do vinho e sabores (‘Wine Date’, ‘Where Is My Wine (BYOB)’ e ‘Today You Are The Chef’);
– criação e aluguer de espaços para eventos tailor made.

O atelier funciona à porta fechada e destina-se à partilha de momentos intimistas entre amigos, familiares ou de cariz profissional.

Feeling Grape DR

Feeling Grape DR

O Feeling Grape possui diferentes áreas:
– o Wine Room, que é uma “garrafeira de momentos” onde podem ter lugar apresentações, provas, cursos, master classes, mas também almoços e jantares, em contiguidade com o jardim e espaço exterior, intitulado The Backyard;

– o Food Atelier é um espaço de experimentação enogastronómica;

– a Oporto Meeting Room foi idealizada para pequenas reuniões e provas um-para-um.

Ainda em fase embrionária está a vertente de Bed&Wine, na qual três quartos vão complementar as experiências que se vivem no Feeling Grape.

Feeling Grape DR

Feeling Grape DR

PROPOSTAS
Wine Date
Marque um almoço ou um jantar às cegas. A ementa é secreta e os vinhos meticulosamente escolhidos para o momento. Desfrute de uma experiência conduzida por um chef e um sommelier que prometem surpreender com as harmonizações.
Duração: 2h30 | Food Atelier: 6 a 12 pessoas | Wine Room: 12 a 24 pessoas
Preço: a partir de 40€

Where Is My Wine (BYOB)
A ementa é recheada de iguarias “para partilhar”. Os vinhos são escolhidos e trazidos por si. O Feeling Grape desafia-o a um jogo que levará o grupo a eleger o vinho que melhor se portou à mesa.
Duração: 2h30 | Food Atelier: 8 a 12 pessoas | Wine Room: 12 a 24 pessoas
Preço: a partir de 30€

Today You Are The Chef
Desta vez é o anfitrião quem faz as honras da mesa, para amigos, familiares ou mesmo clientes. A seleção dos vinhos fica por conta da casa, com a presença de especialista em vinhos.
Duração: 5h30 | Food Atelier: 8 a 12 pessoas
Preço: sob consulta

Grape Wish – conte-nos tudo!
Pretende fazer um evento? Contacte a equipa do Feeling Grape.

Como complemento, o Feeling Grape aluga espaços (com ou sem catering) para reuniões empresariais ou de amigos.

Feeling Grape DR

Feeling Grape DR

INFORMAÇÕES
Morada: Rua da Alegria, 892, Porto, Portugal
Telefone: +351 924 382 643
E-mail: geral@feeling-grape.com
Horário: Este é um espaço à porta fechada, com eventos por marcação à medida do cliente.
Preços: Sob consulta. Para grupos acima de 8 pessoas, o host não paga.

Fachada da Rua da Alegria Feeling Grape DR

Fachada da Rua da Alegria Feeling Grape DR

Feeling Grape DR

Feeling Grape DR

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo