Caril Vermelho ©Wanda`s Kitchen
Publicado em Setembro 25, 2015

Wanda’s Kitchen – a gastronomia tailandesa em sua casa

Gastronomia [ Restaurantes Lisboa ]

Se lhe apetecer a verdadeira gastronomia tailandesa e não quiser sair de casa… já pode encomendar através da Wanda’s Kitchen. Infelizmente só funciona em Lisboa e ainda não experimentamos… mas se o Representante Oficial da Autoridade de Turismo da Tailândia em Portugal aconselha é porque é bom!

A viver em Portugal, Wanda Saimuenkeaw Pinto Ribeiro, é uma chef tailandesa, natural de Chiang Mai, e lançou o Wanda`s Kitchen, um serviço de catering que serve a típica gastronomia tailandesa.

Se vive em Lisboa, agora é possível ter uma verdadeira experiência Thai sem sair do país, ou sem sair de casa. Para encomendar, basta aceder ao menu do Wanda’s Kitchen e além de escolher a ementa, pode escolher o tipo de serviço: em sua casa ou takeway.

Pad Thai ©Wanda`s Kitchen

Pad Thai ©Wanda`s Kitchen

Sobre a chef

Wanda Saimuenkeaw nasceu no Norte da Tailândia, em Chiang Mai, há 37 anos. Desde cedo interessou-se pela gastronomia do seu país, tendo desenvolvido conhecimentos profundos sobre a cozinha tradicional tailandesa.

Em 2008 casou com o fotógrafo português José Pinto Ribeiro e vem viver para Portugal. Empenhada em divulgar a gastronomia Tailandesa no nosso país decide aprofundar ainda mais os seus conhecimentos culinários completando, em 2012, o curso de Artes Culinárias na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, onde teve a oportunidade de aprender com alguns dos mais conceituados chefs portugueses.

Desde então promove workshops e refeições gourmet, onde serve alguns dos pratos mais emblemáticos do seu país.

©Wanda's Kitchen

©Wanda’s Kitchen

No menu encontra várias iguarias como, por exemplo, o Poh Pia Tod (Crepe de vegetais frito com cenoura, ovo, vermicelli noodles de feijão e molho doce); o Satay de Galinha (Frango marinado com caril e ervas aromáticas, grelhado e servido com molho de amendoim); a Tom Kha Kai (Sopa de galinha com leite de coco, cogumelos, ervas aromáticas); o Gang Ped Kung (Caril vermelho com camarões jumbo, leite de coco, folha de lima e bambu); Pad Thai Kung
(Massa Tailandesa com camarão, com ovo, cebolinho, lima e rebentos de soja); Dok Jok (Bolinho tailandês); e Kluay Buat Chi (Banana cozida em leite de coco com sal e açúcar). Só demos alguns exemplos, o resto tem de ver online.

INFORMAÇÕES
Wanda’s Kitchen
Telefone: +351 912 929 301
Preço médio: 15€/pessoa (take away com entrada, prato principal e sobremesa); 40€ por pessoa, se a confeção for na sua própria casa.

Bolinho tailândes © Wanda`s Kitchen

Bolinho tailândes © Wanda`s Kitchen

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo