Na freguesia de Furnas, na ilha de São Miguel, nos Açores, está o Furnas Boutique Hotel Thermal & Spa, rodeado por uma paisagem única no mundo. A sua envolvente, destaca-se pelo facto de ter a maior concentração de águas termais na Europa.
Após uma remodelação, principalmente ao nível da arquitetura e design de interiores, a unidade reabriu portas em março de 2015, integrado na rede da reconhecida marca internacional Design Hotels®.
O projeto do Furnas Boutique Hotel Thermal & Spa é da responsabilidade da Saraiva + Associados, autoria do arquitecto Miguel Saraiva e design de interiores com assinatura de Nini Andrade Silva.
Os principais destaques vão para as Termas e Spa, que tiram partido do enquadramento único deste hotel num dos maiores centros termais do mundo.
É utilizada a água termal denominada por “Água Férrea das Quenturas” com uma temperatura de 59, 6º.
O Spa do Furnas Boutique Hotel conta com uma piscina termal dinâmica, centro de fitness e 10 salas de tratamentos incluindo hidromassagem, floatbed, duche vichy, entre outros.
Igualmente inovador é o conceito de lobby market, um espaço multiusos, que integra diferentes valências: a recepção do hotel, bar, mercearia, local de trabalho e lazer e um restaurante.
O restaurante do Furnas Boutique Hotel chama-se À Terra e está aberto ao público em geral. Promete “uma viagem pelos aromas e texturas, cores e sabores, respeitando a cultura e as características únicas da gastronomia local, através de uma cozinha caseira, saudável e deliciosa, estando o forno a lenha no centro das atenções e no centro do restaurante”.
Na zona da receção do Furnas Boutique Hotel Thermal & Spa, uma fotografia que ocupa a parede toda – original do fotógrafo inglês Nickolas Bayntun – reflete o realismo e a beleza da queda de água do Salto do Fogo, existente no trilho pedestre do Sanguinho.
Créditos fotográficos pertencentes a Nickolas Bayntun