Séries RCV Arinto branco 2012
Publicado em Abril 15, 2015

Séries Real Companhia Velha Arinto 2012

Shopping [ Vinhos ]

Todos os vinhos têm uma história e a deste nasce numa casta nobre que deu origem a um branco raro no Douro: o Séries Real Companhia Velha Arinto 2012.

Depois do Samarrinho (único no país), a Real Companhia Velha acrescenta um Arinto à sua linha intitulada “Séries”. Um monocasta muito raro no Douro, de uma variedade nobre e com uma excelente capacidade de evolução em garrafa, do qual apenas foram produzidas 1150 garrafas. PVP: 14,50€.

Séries RCV Arinto branco 2012

Séries RCV Arinto branco 2012

Acabado de chegar ao mercado, o “Séries Real Companhia Velha Arinto branco 2012” é um vinho com uma forte componente mineral, excelente acidez e muita complexidade.

Com notas cítricas e de fruta branca, volume de prova e um final longo, torna-se ideal para acompanhar queijos e pratos de peixe.

Da responsabilidade de Jorge Moreira, diretor de enologia da Real Companhia Velha, em estreita relação com a equipa de viticultura, revela ainda uma notável capacidade de evolução, tendo já estagiado um ano em garrafa antes de chegar ao mercado.

Do total da produção, 70% estagiou em cubas de inox e os restantes 30% do mosto fermentaram em barricas de carvalho francês.

Curiosidade: apesar de ser uma das castas mais divulgadas na produção de vinhos brancos em Portugal, a variedade Arinto raramente dá origem a monocastas na região do Douro – uma particularidade que faz deste branco algo muito procurado por enófilos ou curiosos em busca de um vinho singular.

Linha Séries da Real Companhia Velha

Apresentada ao público em 2012, mas com origens que remontam a 1996, ano em que a Real Companhia Velha criou a Fine Wine Division, a linha “Séries Real Companhia Velha” tem como objetivo pôr em prática os conceitos de inovação e de experimentação da empresa.

São exploradas diferentes técnicas, como castas ou abordagens, que proporcionem a criação de vinhos originais. Entre as referências desta linha encontram-se, além deste Arinto de 2012, o “Rufete tinto 2010”, o “Espumante Chardonnay & Pinot Noir Bruto rosé 2011” e o “Samarrinho branco 2013”, também ele recém-chegado ao mercado.

Séries RCV Arinto branco 2012

Séries RCV Arinto branco 2012 – PVP – 14,50€

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo