Se existe algum sítio de férias que respira fado, é este. Fica para os lados do Sudoeste alentejano, a Herdade Amália Rodrigues que foi, durante muitos anos, o refúgio da diva do fado português.
Foi adquirida nos anos 60 pela fadista e pelo marido, César Seabra. Atualmente é propriedade da Fundação Amália Rodrigues e abriu as portas a hóspedes em outubro de 2012. A casa tem três quartos e pode ser alugada por inteiro, ou então um quarto/suite individualmente, com pequeno-almoço incluído. A estadia mínima é de duas noites.
É um local de paz, com vista sobre a falésia e mar e com uma piscina onde pode relaxar a ler um livro e apanhar sol.
Era aqui que Amália descansava e dizia ter a sensação de estar num barco quando ficava naquele local. Há esse misticismo que a casa envolve no visitante, de forma a tomar contacto com o local que era verdadeiramente inspirador para a fadista.
A praia mais próxima, com acesso exclusivo pela herdade, é a praia Amália. E ainda existem muitos pormenores que ligam a casa à artista: as flores que estão nos canteiros são as que a fadista plantou e nas paredes foi ela quem pintou as flores.
A casa dispõe de três suites, com capacidade de alojamento para três casais. A decoração mistura o moderno e o clássico, com uma lareira na sala de estar, sala de jantar e uma cozinha equipada, que pode usar para fazer as suas próprias refeições.
INFORMAÇÕES
Herdade Amália Rodrigues, Brejão, S. Teotónio, Odemira, Alentejo
Site
Telefone: + 351 916 201 603