Antes que o leitor fique baralhado, este hotel mudou de nome há pouco tempo. O Czar Lisbon Hotel – em tempos foi o Tsar Hotel – está muito perto de estações de metro, o que faz com que seja uma das opções mais escolhidas por quem visita Lisboa em lazer, mas também por quem o faz em negócios. E em poucos minutos está também no aeroporto.
Fica a poucos minutos, de carro, das maiores atrações e da Baixa de Lisboa, mas se quiser pode fazer um passeio a pé pela avenida onde o hotel está instalado (Avenida Almirante Reis), passando pelos jardins animados do Martim Moniz (é sempre a descer) até à Rua Augusta, é um bom passeio de cerca de 30 minutos. É uma boa forma de se começar a ambientar à cidade que quer conhecer.
O hotel, de quatro estrelas, tem 77 quartos, amplos, com acesso a wifi, televisão, minibar, máquina de café, e estão decorados de forma contemporânea.
No piso de entrada, junto da receção, está o bar e o restaurante que é também o espaço onde são servidos os pequenos-almoços.
No buffet da manhã há cereais, pães variados para torrar, bolos, fruta, ovos mexidos, croissants, sumos e, entre as bebidas, o café, o chá e o leite. Tudo o que é preciso para começar o dia cheio de energia.
Também experimentamos, num jantar, o restaurante que serve a cozinha típica portuguesa, mas com pratos reinventados e com inspiração internacional. É o caso do risoto de cogumelos e a tagliatelle de cogumelos selvagens que nos foram servidos.
Há também sopa do dia, saladas, e nos pratos tradicionais destacam-se, entre outros, o polvo à lagareiro com grelos e batatinha nova, o bacalhau confiado em cama de puré de grão e espinafres com crosta de pimentos, o salmão braseado e perfumado com molho de citrinos, o filete de tamboril com arroz de grelos, bife à Czar, bifinhos de lombo de porco marinado com puré de maçã, assim como a perna de pato confiado com redução de laranja e risoto de cogumelos.
Há variadas pastas como os canelones de bacalhau, a esparguete à bolonhesa e os canelones de espinafres e ricota (e a tagliatelle já referida).
À sobremesa experientámos a Panna Cotta de baunilha com coulis de frutos silvestres mas havia para escolher: o Petit Gateau com gelado de baunilha, a mousse tropical com chutney de maracujá, cheesecake, tiramisú e o crumble de maçã chocante em duas texturas com gelatina de manjericão.
INFORMAÇÕES
Czar Lisbon Hotel
Morada: Avenida Almirante Reis, 103, Lisboa
Telefone: +351 211 115 200