Mercantina
Publicado em Março 4, 2014

A Mercantina tem a verdadeira pizza napolitana, em Lisboa

Gastronomia [ Pizzas/ Restaurantes/ Restaurantes Lisboa ]

O restaurante italiano Mercantina fica na parte exterior do centro comercial Alvalade, com esplanada coberta na varanda e vista sobre o bairro. Serve pizzas, pastas, risotos, lasanhas e toda a cozinha italiana faz as especialidades desta casa.

Desde o mês de fevereiro, este restaurante conseguiu a certificação da “verdadeira pizza napolitana” tal como o Pulcinella, em Matosinhos.

Esta é a segunda casa, em Portugal, que é certificada pela Associazione Verace Pizza Napoletana, uma distinção considerada como a “Estrela Michelin” das pizzas.

Mercantina

Sala do Mercantina

Esta é a primeira vez que um restaurante de Lisboa recebe esta certificação e a segunda vez em Portugal (a primeira foi atribuída à Pizzaria Pulcinella, em Matosinhos).

A Associazione Verace Pizza Napoletana tem sede em Nápoles e avalia, no mundo inteiro, quais as pizzas que cumprem os critérios – a associação avaliou o método de produção das mesmas e o recurso aos melhores produtos de origem – para serem a “verdadeira pizza napolitana”

A Associazione Verace Pizza Napoletana foi fundada em junho de 1984, em Nápoles, e tem como missão promover e proteger “la vera pizza napoletana”, ou seja, o produto típico fabricado de acordo com características próprias, inscritas no Regulamento Internacional.

Mercantina

Mercantina

INFORMAÇÕES

Mercantina, Centro Comercial Alvalade, Praça de Alvalade, 6B, lojas 9 e 10, Lisboa

Telefone: +351 910 713 607 ou +351 217 960 313

Horário: segunda a Sexta os almoços são servidos entre as 12:30 e as 15:00 horas. O jantar é das 19:00 às 23:30 horas. Ao fim de semana, os almoços servem-se entre o 12:30 e as 15:30 e os jantares entre as 19:30 e as 23:30 horas.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo