Restaurante Largo do Paço
Publicado em Fevereiro 21, 2014

Restaurante Largo do Paço, Amarante

Gastronomia/ Norte/ Portugal [ Amarante/ Restaurantes ]

A gastronomia sempre foi muito importante na Casa da Calçada – Relais & Châteaux, por isso, não é de admirar que o seu restaurante, Largo do Paço, seja vencedor de variados prémios incluindo uma estrela Michelin.

A cozinha gourmet está em permanente evolução com uma equipa vencedora – o atual chef é André Silva – que consegue colocar a paixão de cozinhar nos pratos que cria e com bastante criatividade.

Largo do Paço - Chef André Silva - Direitos Reservados

Largo do Paço – Chef André Silva – Direitos Reservados

Mas, não é de agora que essa paixão se traduz em prémios, neste restaurante: a primeira estrela Michelin foi com o chef José Cordeiro, depois com o chef Ricardo Costa, Vítor Matos e agora André Silva.

Papos de Anjo e Queijo da Serra © Largo do Paço

Papos de Anjo e Queijo da Serra © Largo do Paço

A ementa do Largo do Paço tem como base a cozinha tradicional portuguesa mas é sempre renovada e com aromas e paladares que o vão surpreender. É toda uma nova experiência.

Pode optar por um dos Menus de Degustação preparados pelo chef. Os menus vão mudando sazonalmente pois é muito importante, diz-nos o chef, usar os produtos da época.

Restaurante Largo do Paço

Restaurante Largo do Paço © Viaje Comigo

Por momentos, afastamos os olhos da comida – e dos vinhos tão bem harmonizados – e mirámos, pela janela, o Convento de S. Gonçalo e o rio Tâmega.

Pegando na cozinha portuguesa e em inspiração de gastronomias internacionais as criações fazem também o gosto aos olhos, porque também “se come com os olhos”. Os pratos parecem obras de arte e os sabores são extremamente bem combinados. A carta de vinhos é muito completa e os menus têm harmonizações perfeitas com os néctares.

Vitelão no restaurante Largo do Paço

Vitelão no restaurante Largo do Paço – DR

INFORMAÇÕES

Restaurante Largo do Paço. Morada: Casa da Calçada Relais & Châteaux, Largo do Paço, 6, Amarante (entrada frente à ponte de S. Gonçalo)

Horário: todos os dias, 12h30-15h00 e 19h30-22h30

Telefone: +351 255 410 830

Preço médio: 55€; menus a partir de 75€ – sem bebidas

Restaurante Largo do Paço

Restaurante Largo do Paço © Viaje Comigo

Restaurante Largo do Paço

Restaurante Largo do Paço © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo