No Myriad by SANA Hotels, em Lisboa, o chef Frederic Breitenbucher propõe-nos uma receita de peixe: raia escalfada em manteiga noisette com tomilho limão, puré de batata com alho e açafrão e legumes crocantes.
Aqui fica a lista de ingredientes e todos os passos para poder seguir esta receita – para quatro pessoas. O tempo de preparação é de 30 minutos e é considerada uma receita fácil. Hoje o chef é… você! Entretanto, pode ver muitas mais receitas aqui! Bom apetite!

Myriad by SANA Hotels, em Lisboa
Raia escalfada em manteiga noisette com tomilho limão, puré de batata com alho e açafrão e legumes crocantes
Ingredientes:
4 Asas de Raia
Sal e pimenta q.b
2 Ramos de tomilho limão
30gr de manteiga
1 Dente de alho
Vinagrete de Limão:
200gr azeite
Sal e pimenta q.b
80gr sumo de limão
1 Ramo Tomilho Limão (só as folhas)
Puré de alho
100grs de alho
1dl de leite
1dl de água
Tomilho, sal e pimenta
3 pistilo açafrão
1 Batata
Legumes crocantes
30 gr Brunesa tomate
30gr Brunesa de pepino
20 gr Chalota picada
Azeite q.b
Sumo de limão q.b
Sal e pimenta q.b
Salada de rebentos: (rúcula, cebolinho e Sorel, cerefólio, mostarda), e 3 flores comestíveis borragem

Raia escalfada em manteiga noisette com tomilho limão, puré de batata com alho e açafrão e legumes crocantes
Preparação:
Cozedura da raia
Temperar as asas com um pouco de azeite sal e pimenta. Por numa frigideira quente a manteiga, juntar as asas das raias e deixar cozer durante 3 minutos de cada lado.
Puré de alho
Pôr o alho e a batata a cozer com leite e a água, o tomilho sal e pimenta. Uma vez cozido, escorrer e passar pela passe vite, montar com um pouco de azeite e temperar.
Fazer o molho de vinagrete com o sumo do limão e o azeite, as folhas de tomilho limão, o sal e a pimenta. Por o puré em escadinhas e a asa a cobrir metade do prato.
Colocar num do prato a salada de rebentos temperada com molho vinagrete, e no outro lado, ligeiramente em cima da asa, os legumes crocantes.

Chef Frederic Breitenbucher
Myriad by SANA Hotels • Chef Frederic Breitenbucher
O chef alsaciano é um apaixonado por Portugal e pelos sabores portugueses, tendo-os descoberto em 1998. Frederic Breitenbucher desempenhou funções de sub-chef executivo no restaurante Fortaleza do Guincho – restaurante que, em 2001, foi distinguido com uma estrela Michelin- e em Junho de 2012, aceitou o desafio de liderar a equipa de cozinha do Myriad by Sana Hotels.