Publicado em Setembro 6, 2013

Está a ser um 31 na Madeira

Eventos
 Está a ser um 31 na Madeira

Está a ser um 31 na Madeira

Existirão várias formas de mostrar o turismo da ilha da Madeira e esta é uma delas.

O evento “Vai ser um 31″, organizado pela PROCHEF/ HIG Company, e do qual o site Viaje Comigo é parceiro, convidou mais de três dezenas de chefs (mais precisamente 31) para uma aventura naquela que é chamada de “pérola do Atlântico”.

 Está a ser um 31 na Madeira

Está a ser um 31 na Madeira

 

Os chefs de vários pontos do país (ilhas incluídas, claro) têm participado em diversas iniciativas que conjugam diversão e divulgação de pontos e atividades turísticas da Madeira. O evento “Vai ser um 31” serve também para a PROCHEF/ HIG Company, dirigida por Orquídea Silva, mostrar a nova coleção de jalecas (a farda de trabalho dos chefs) que teve como inspiração no design o tema Mar.

 Está a ser um 31 na Madeira

Está a ser um 31 na Madeira

 Piscina do Hotel Four Views Oásis

Piscina do Hotel Four Views Oásis

Está a ser um 31 na Madeira

Está a ser um 31 na Madeira

Instalados no Hotel Four Views Oásis – situado no Caniço e de vistas pregadas no mar e nas Ilhas Desertas – os chefs têm provado as especialidades da ilha da Madeira: a espetada de carne (em pau de louro), o bolo do caco, e, claro, a poncha e o famoso vinho da Madeira. Nas sobremesas, além das queijadas e dos doces de mel, também as bananas da Madeira têm tido o seu protagonismo.

Doces de mel

Doces de mel

Bananas da Madeira

Requeijão do Santo da Serra com texturas de banana.

Nesta fotografia: uma das sobremesas criadas pelo chef madeirense Octávio Freitas, que pode experimentar o restaurante Atalaia Bistro, do Hotel Four Views Oásis, é esta da fotografia: requeijão do Santo da Serra com texturas de banana.

 

 Madeira

Madeira

E por falar em bananas, fruta típica da ilha da Madeira, um dos pontos do programa incluiu visita a plantação e produção de bananas (Centro de Bananicultura, no Lugar de Baixo, Ponta do Sol), desde a sua cultura até ao embalamento para distribuição.

No lugar de Madalena do Mar, encontrámos um dos melhores bolos do caco feitos pelo senhor Jorge. Emigrado muitos anos, em África do Sul e noutros países, o madeirense voltou à ilha há 11 anos para fazer o mais tradicional “pão” madeirense. Acabadinho de fazer, foi difícil resistir a esta delícia quente. Vale a pena o desvio para experimentar, assim como os pães com chouriço.

Está a ser um 31 na Madeira

Está a ser um 31 na Madeira

Bolo do caco

Bolo do caco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entre as atividades náuticas – ou não fosse o tema deste convívio de chefs o Mar – foram já realizados passeios em catamarã (Sea The Best), com observação dos golfinhos, mergulho e surf paddle no oceano Atlântico.

 Madeira

Madeira

O programa do “Vai ser um 31” prolonga-se até domingo e conta com a participação de chefes agenciados pela PROCHEF mas tambem chefs convidados e que usam as jalecas desta empresa.

 

PARTICIPANTES
Américo dos Santos
 (Restaurante Quarentae4 – Matosinhos), António Amorim (Lisboa), Bruno Rocha (Hotel Tivoli Victoria – Vilamoura), Daniel M. Gomes (Daniel’S Chocolate e The Choc Lab – Leiria),Filipe Pina (Restaurante Belcanto – Lisboa)Filomeno Nogueira (Hotel da Música – Porto), Gilberto Costa (Esc. Sup. de Hotelaria e Turismo do Estoril), Joana Moura (Cooking Lab – Lisboa)Louis Anjos(Suites Alba Resort & Spa – Carvoeiro), Luís Gaspar (Hotel Real Palácio – Lisboa), Miguel Teixeira(Vidamar Resort Algarve – Albufeira), Mónica Pereira (cake designer), Nuno Barros (1300 Taberna e Mercearia 1143 – Lisboa)Nuno Maia (Gaia)Octávio Freitas (Four Views Hotels – Madeira), Paulo Pinto (Grande Real Villa Itália Hotel & Spa – Cascais), Pedro Mendes (Restaurante A Concha – Praia da Luz), mini-Chef Pedro Silva (Póvoa de Varzim) Sónia Carocha (Finalista do MasterChef 2011 – Cascais), são os Chefs membros da Prochef Agency que vão participar no ‘Vai ser um 31′, na Madeira, de 5 a 8 de Setembro. A eles vão juntar-se nesta aventura os Chefs Joaquim Sousa (Hotel The Oitavos – Cascais), Jorge Fernandes (Restaurante Rio’s – Oeiras), Arnaldo Azevedo (Hotel Teatro – Porto),António Vieira (Restaurante Shis – Porto), Miguel Morgado (Vila do Conde), Guram Baghdoshvili(Tapas & Wine Bar by Chef Guram – Portimão), Benoît Sinthon (Restaurante Il Gallo d’ Oro – Funchal),José Serrano (Esc. de Hot. e Turismo de Lisboa), Júlio Pereira (Restaurante Ti Júlio – Funchal), Luís de Matos (Lisboa) e Chakall.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo